Faz parte da ementa de lanche no nosso meio há anos sem conta. Lembro-me de ainda ter cerca de 15/16 anos e já nos deliciávamos com este snack que, aqui há uns dias, levou um pequeno touch gourmet: azeitonas pretas.
São pãezinhos preparados com ketchup, salsichas, cebola e queijo. Depois de irem ao forno, o pãozinho torna-se crunchy e o queijo derrete por cima das salsichas que estão por cima das rodelas de cebola que assentam numa base de pão e ketchup. Uma delícia!
Nos primórdios da sua tradição entre moi même, M. e C., o lanche era feito na cozinha exterior de C., e era acompanhado de café de cevada. Sempre que possível, acompanhávamos também com cebola curtida e/ou pimenta da terra curtida. Era sempre uma pedra daquelas valentes. De lamber os beicinhos.
Aqui há uns dias fui a casa de M. e este foi o nosso jantar. A opção gourmet ficou aprovada com a adição de orégues e azeitona preta. Preparámos quatro para cada e chegámos a suspeitar que teríamos mais olhos que barriga. No fim, se tivéssemos feito mais, um quinto marcharia, a custo, mas marcharia.
Aconselha-se ao uso de papo-seco. Pão da avó, como constatado, não resulta.
Antes do forno.
Depois do forno.
4 comments:
Quando era na minha cozinha, bem que eu tinha que lá estar. Agora já não precisam dela e eis que aí não estou! Vou tirar as minhas conclusões, falsos!!
eh pá... agora quem está com água na boca sou eu.
CS:
Não estiveste nesse porque estavas no jantar dos 11, táh?
desculpa mas isso parece mais é que alguém vomitou aí em cima
Post a Comment