OOP EXPERIENCES

20100308

|d|ocy

Entram, perfeitas parvas, quatro galinhas adolescentes e seguem direitas ao balcão. Uma delas, de braço dado a outra, pergunta-me se pode usar a casa de banho.

- A minha amiga vai consumir um fino. [discursa ela, como se a informação tão prontamente dada a ilibasse do crime que seria utilizar a casa de banho]

- Olhamessa! [pensei eu] Então a outra vai beber para que tu possas mijar? Quersedizer…

Acenei que sim e indiquei-lhe o percurso para o wc gesticulando com os braços à laia de hospedeiro de bordo a assinalar as saídas de emergência.

E lá doidinha foi, deixando cair moedas pelo caminho. No escurinho do bar, em vez de chupar dropes de anis, fui recolhendo as moedas que conseguia encontrar. Acabei com a impressionante quantia de 4 cêntimos em duas de 1 e uma de 2. Louvado.

Quando cheguei à casa de banho para lhe devolver o tesouro, vejo que já está acompanhada de duas outras na área comum dos lavabos. Uma delas pergunta-me:

- Posso pagar um fino com multibanco? [e fez-me um sorriso inane, pretendendo ser a rainha do pedaço]. Ignorei a pergunta o mais que me foi possível, abri a boca, e:

- Que idade é que tens?

- 16.

- Não tens idade para consumir álcool.

- E agora? [pergunta ela já com as beirinhas do sorriso a desmancharem-se]

- Agora, devem todas despachar-se e ir embora.

- Aahhh! [interjeitou ela, em alivio] Então podemos ir embora!?…

- Não! [apeteceu-me responder] Preferimos gramar com a tua presença idiota o resto da noite.

No comments: