OOP EXPERIENCES

20100315

a|nda sobre o casamento

No passado dia 12, PR enviou a lei para o TC, pedindo revisão em 4 artigos sendo que destes quatro está excluído o artigo que refere à não adopção.

O tema de adopção por casais do mesmo sexo é, a meu ver, tão delicado que praticamente torna impossível uma posição de preto ou branco sobre o assunto. Não é sobre este tema que me desejo debruçar.

Pensem comigo... O Presidente da República pediu ao Tribunal Constitucional para rever 4 artigos que apontam para o fim de uma discriminação. No entanto, não pediu que fosse revisto um artigo que, às claras (e independentemente das posições pró ou contra), inicia outro tipo de discriminação.

Pensaram comigo? Conseguem ver onde quero chegar? Não vos parece que na realidade o que está em causa não é o bem estar dos portugueses que são a favor do casamento gay, nem dos portugueses que são contra o casamento gay, mas sim os próprios interesses políticos (e mesmo pessoais) de um PR obtuso?

Por mim, podem queimá-lo.

Over and out.

2 comments:

tomaz said...

vou-me ali buscar os fósforos...pera

Ela said...

agora sim... tens um layout lindo de morrer...