Estará mais triste, este ano? Mais do que no ano passado? E ainda mais do que no ano anterior? E bué para além de mais do que nos outros?
Num serãozinho em casa de M, aqui há uns dias, comentávamos o facto de, em todos os anos, a malta anciã comentar, ao ver passar o Senhor, que o seu rosto demostra uma tristeza maior. Creio que tal se deverá ao peso das crises financeiras que foram, pé ante pé, invadindo as nossas vidas, em conjunto com o aumento da criminalidade e também, sem sombra de dúvida, da progressiva queda na qualidade dos gelados "de leite" vendidos porta a porta ao som da Xuxa: i-lá-i-lá-i-ê... ó ó ó, i-lá-i-lá-i-ê... ó ó ó!
E é vê-lo, espampanante, todo lá, na sua carrinha branca que percorre, irritantemente, as ruas das terrinhas, com as suas plumas esvoaçantes, a sua anca a dar-lhe e aqueles olhos radiantes a iluminar o corpinho semi-nú, apenas coberto pela "fraldinha" que levou à cruz (como se fosse roupa de domingo).
Creio que C concordará comigo quando eu disser que não. Não está mais triste este ano. Au contraire, mes amis! Este ano está mais boiola que nunca.
Uma coisa, no entanto, é certa: os gelados "de leite" de antigamente foram e não voltam mais. Hoje em dia são mais água que leite. E isso, acredito, há-de pesar nas costas de qualquer Senhor.
3 comments:
Vais arder no inferno com este post...
Tanta tristeZa junta para quê se tristeZas não pagam dividas?
E a propósito de gelados...já não há o "Mini Milk"? Tenho fé que sim!
Olha la PC, porque raio, nunca colocaste um post, sobre AC, SP, ABC, SS ???? Afinal quem te atura a maior parte do tempo somos!!!
Ai ai ai!!!
PC = GD anda a portar-se mal....very IMP.
Ta dito.
AC
Post a Comment