OOP EXPERIENCES

20090530

sonhe|

Sonhei que R tinha morrido.
Que vinha na estrada, a conduzir, e que um condutor arruaceiro havia ultrapassado e se metera em sua frente. R, após sair do carro, entra numa discussão com o outro condutor e é apunhalado, morrendo.
Os detalhes de como tudo aconteceu, foram contados pelo próprio R, após ter morrido. Era de noite e estávamos em casa da minha avó paterna. Uma noite escura.
Ao mesmo tempo que olhava para R e o ouvia falar de como morrera, sentia uma profunda tristeza por o ter perdido. Não me conformava.
Eventualmente, o sonho deixa de ser acerca de R e passa a ser apenas acerca da minha confusão em relação ao espaço onde estava e de como sair de lá. A casa da minha avó paterna tem duas frentes em duas ruas diferentes. Tentei primeiro sair dali para fora pela frente da rua secundária e, ao abrir o portão, deparo-me com uns quantos cães enormes, a rosnar para mim. Fecho de imediato o portão e vou a correr para o da outra frente. Chegando lá, acontece o mesmo: cães enormes mesmo à saída. Apesar de acorrentados, eram ferozes e rosnavam que metia cá um medo. Volto a fechar o portão e, sem saber o que fazer, dou por mim de volta a viver o sonho da morte de R.
Arrepiante. A mente tem coisas que me deixam fascinado, por uma lado, e assustado, por outro.

4 comments:

tomaz said...

não sei quem é R.
Mas percebi uma coisa no teu sonho. queres sair, e sentes que não te deixam. quem são os cães raivosos? ou, o que são os cães raivosos? ou, porque é que tou práqui armada em "conselhos de Maria?"

Paulo Afonso said...

Psicanálise Pedro, estás a precisar de deitar-te numa poltrona qualquer e falar sobre ti... lol

Maria said...

Qual é o problema que tem os conselhos da Maria ? não percebi... eu até nem dou assim muitos.... tou confusa....

Anonymous said...

O "R" não é de Ricardo, pois não?