OOP EXPERIENCES

20090520

enro|a

Tem ficado esquecida uma situação que se passou aqui há uns dias quando eu estava com Mr. B a tomar uma cervejinha na esplanada da Cascata no PA.
Estava um dia bonito, o sol brilhava, a cervejinha estava fresca e aguardávamos por C.
Às tantas, saco do meu kit de tabaco de enrolar e começo a fazer um cigarrinho. Nisso, chega uma moça que se senta à mesa ao lado, encontrando-se com a sua amiga que já a esperava.
E eu, enrolando o meu cigarro. Sã da minha vida. Little did I know about the disparate que iria acontecer de seguida.
Chega-se a moça e, olhando para mim, pergunta:
_Desculpe... tem tabaco sem ser de enrolar?
*Quer-se dizer... é preciso ter lata! Apeteceu-me responder: "Sim tenho. Trago sempre um maço de Açoriano Box para poder sustentar os cravas. E, para mim, que sou pelintra, fumo do de enrolar, que é mais barato e dá mais trabalho."*
_Não. - respondi eu, já a sentir ferver o veneno.
_Obrigada. - diz ela, sorrindo simpaticamente.
E, dali a pouquinho, vejo-a pegar num cigarro do maço da amiga com quem estava, acende-o e fuma-o.
Mas ó minha grandessíssima filha de uma ainda maior (preencher aqui com a espécie animal que mais identifica a sua mãe)!!! Mas que lata a tua, com tabaco aí da tua amiga a quem cravar, ainda me vires perguntar se eu tenho tabaco que não seja de enrolar!!!
Eu sei o que é que te enrolava, ó puta de um caralho. Vai mas é cravar fodas aos bois no teu quintal e vê se tomas tino.
Pergunto-me: o que é que, para algumas pessoas, funciona como elemento extremamente impeditivo de usarem algum bom senso e de funcionarem como seres humanos com uns pinguinhos de inteligência e consciência do seu lugar perante os outros?
_Há tesão? - pergunto eu.
_Não. Não há. - respondo, logo de seguida.

3 comments:

Paulo Afonso said...

Detesto cravas... gente com a puta de lata, enfim. =S E depois ainda há aqueles que perguntar qual a marca que fumas antes, incrível não achas?

tomaz said...

se fosse eu a moça quesefoi encontrarcomaamigaquejáaesperava, ia-te cravar sim, mas não era tabaco sem ser de enrolar...dizia-te assim:
oh tuqu'enrolas, partilhas?
e tu dizias:
pá, não, mas podes matar a cena. (enquanto me passavas a ponta)

nota: o dialogo acima caracterizado por inúmeros bordões linguísticos, ilustra a comunicação entre "endrogados"...

tabaquinho de enrolar...puff

Coli said...

Muita coisa se passa enquanto esperam por mim. Tenho que chegar mais cedo aos lugares :)