OOP EXPERIENCES

20090528

fortn|ght

Inevitavelmente, acabei por me lembrar. Mas não no dia em que pensei eu que o fosse fazer. No dia 25 deste mês cumpriram-se dois anos de regresso à ilha. Não foram celebrados e, a bem da verdade, dia passou sem que eu sequer pensasse no assunto por um mísero minuto.

Há uma semana atrás estava eu a fumar um cigarro à janela e dei por mim a pensar que, no dia 25, deixaria aqui um registo sobre a data, sobre o percurso, sobre o ponto da situação. No entanto, o dia passou por mim inkognito. E o facto de o ter feito, a meu ver, significa uma miríade de coisas. Reconheço-as, vivo-as e sinto-as. De todas elas, talvez a mais verdadeira seja o facto de, por ter passado o dia sem que eu o registasse sequer no meu pensamento, o meu percurso aparentar ter sido feito de progressos que não se deixaram ficar pela recordação rancorosa do dia de regresso. Foi-se em frente (mas sim, parou-se muitas vezes para descansar e, sorrateiramente, olhou-se para trás).

Hoje, no entanto, e tal como aconteceu no passado dia 25, os meus olhos viciam-se a olhar em frente. De hoje a quinze dias estarei a cumprir, uma vez mais, uma decisão de virar a minha vida para lhe mostrar que tenho eu tanta mão nela quanto ela tem a mão em mim.

A contagem decrescente começa agora. Já foram 730 dias. Faltam 15.

5 comments:

Paulo Afonso said...

é essa mesma a atitude: sempre em frente?!... Que o passado não te pese amigo.

Boa sorte! ;)

mari said...

and there you go again...

Anonymous said...

Olha lá, mas tens um V de volta tá????
Mau mau...que a malta zanga-se.
Olha, nem que seja para te ajudarmos a arrumar as coisas e para um ate qualquer dia.
Beijo
AC

tomaz said...

vai, mas volta.

coli said...

Cuidado com as caves sem ar condicionado...