OOP EXPERIENCES

20090507

fat|ma

Estava por aqui a pensar... Ali mais à frente do Shopping Parque Atlântico estão a construir a Igreja de Nossa Sra. de Fátima. Pelo que ouvi nas notícias há uns tempinhos, o projecto chega aos 3M de euros (três... milhões...).

Por acaso sempre me perguntei o porquê de nunca se fazer um templo de devoção a Nª Sª de Fátima em Ponta Delgada onde o seu culto é tão... como dizer... tão como outro qualquer?? Faz sentido despender de três milhões de euros para construir em Ponta Delgada uma igreja a Nª Sª de Fátima?

Penso, perguntando aos meus botões: Quantas casas para quantas famílias não poderiam ser construídas com essa quantia? Quantos incentivos à educação não poderiam, de futuro, colher frutos deveras nutritivos? Quantos postos de trabalho poderiam ser criados, a longo prazo, no uso desse dinheiro como investimento em pequenas empresas?

Mas não. Achou-se por bem, em tempo de crise, gastar três milhões de euros num templo para fazer devoção a uma Santa cujo culto nem nasceu cá (que eu me recorde). Em tempos de crise, achou-se que era melhor levar o povo à missa.

Pois bem... quando a malta começar a não ter dinheiro para pagar as dívidas, a ver se Deus, Sua Mãe e os Santos virão re-negociar os créditos ou mesmo chegar-se à frente com algum.

3 comments:

mari said...

"mais facilmente entrará um camelo pelo buraco de uma agulha, que um rico no reino dos céus." (mais ou menos assim.)
em tempos de crise, o que é mehor q construir uma igreja? rien!.
- estaás pobre, falido, endividado, mas o o reino dos céus será teu!
nao está nada mau! nao fazes nada e serás dono de um reino! não presta se calhar. ora pensa lá: REI PIRI!
como te soa? gostaste? ah pois é. é só falar sem pensar.
retira lá isso e mete: viva as igrejas de 3 milhões. aguardamos as de 7.

Paulo Afonso said...

Valha-nos Deus... Ainda se fosse um novo Santuário da Esperança, ou uma igreja em honra de São Nunkii... este país anda perdido e a culpa é do Rato Singer.

Anonymous said...

Pois que acho que darias um excelente Assistente Social, esse pensamento foi digno.
Beijo