OOP EXPERIENCES

20110219

the only gay |n the village #2

O coming out mais manhoso foi aquele que fiz para a minha rica mãe.

Estava eu embarcado, a passar uns dias nos estates, quando, em conversa telefónica com a minha mãe, ela me dá a saber - chorando de preocupação - que a minha irmã está a divorciar-se e que já saiu de casa com os filhos, estando de novo a viver em casa dos meus pais.

A minha mãe contava-me o quanto lhe custava ver a minha irmã e as crianças a passarem por aquela fase difícil. E dizia, em jeito de compensação para as suas preocupações, que ao menos ela podia acompanhar e apoiar e estar perto da minha irmã... algo que não pdia fazer comigo pois eu estava longe e sozinho no estrangeiro e que lhe afligia não ver com os seu olhos se as coisas estavam ou não a correr bem comigo.

E não é que foi este o momento que eu achei ideal para lhe dizer que eu não estava sozinho, que vivia com alguém ... e que este alguém era um homem, therefore I'm here and I'm queer?

Estou ainda convencido de que o que se seguiu foram anos de silêncio total, apesar de tudo apontar para que tenham sido apenas alguns segundos.

E foi assim. 


Little did I know que teria que voltar a sair do mesmo armário, algum tempo mais tarde, por e-mail, para a minha irmã mais velha em resposta a um pedido de ajuda que ela me enviara.

1 comment:

Maria said...

as mães sabem tudo, quem pensar o contrário engana-se redondamente :)