OOP EXPERIENCES

20120127

| the voice

Chegando à estação de metro de Arroios, ouve-se um cantar ao vivo, sonoro, na voz feminina e forte, presente, marcante, de uma mulher que poderia, facilmente, ser incluída no famoso e reservado clube dos Loucos de Lisboa.

Sem se dirigir a ninguém em particular, a mulher transita em passos calmos de um lado para o outro, enquanto na plataforma todos esperam pelo metro.

Ninguém levanta uma única vez a cabeça para olhar para a mulher que discursa e canta; todos se fecham no seu mundo, provavelmente acreditando piamente que estão a ouvir vozes na sua cabeça. Toda a gente a ouve, ninguém admite a ver.

Infelizmente, por um lado, cheguei à plataforma no final do canto. Felizmente, por outro lado, cheguei no momento em que a figura dá início a um discurso que eu, sorrateiramente, consegui gravar em audio.

Chegado ao meu destino, saí da carruagem com a certeza de ter partilhado uma breve viagem com um bando de loucos ao som de uma única pessoa mentalmente sã - papéis invertidos, rótulos trocados.

Partilho convosco um feliz momento de estranha lucidez.

8 comments:

CoriscaRuim said...

Crocodilos...Montes!

Maria said...

"até os crocodilos que andam a comer aquelas pessoas que andam lá no seu escritório magina se eu estou aqui como é que o crocodilo vem me morder aqui o (???) atrevido vai meter na campo na mata no territorio dos bicho eles vã pra nã voltarem vai com a câmara com a televisão vai com porcaria de telemóvel filma, filma, filma lá vai crocodilo (...) lingua muito pésonha (...) sucrinha (??) ... chinês é que tem sorte tem loje"

maravilha!!! hás de partilhar mais "perlas" destas, foi no minimo inspirador

João Roque said...

Cada louco com a sua mania.
Aqui há muito "corcolido"...

Ela said...

louco!
ela estava ao teu lado? ouve-se tão bem.

tomaz said...

eu não percebi um caralho, mas gostei da moca.

próxima vez que jardinar vou-me ali para a Praça Velha...

PIRII said...

fiz questão de ficar mesmo ao lado dela, a roçar ombro no ombro, para captar um bom audio.

foi altamente.

O Mutante said...

Como é que será 2 "corcodilos" no roça roça?

PIRII said...

há-de ser como as "lagratixas", na versão SIZE MATTERS, bro