OOP EXPERIENCES

20120130

| cromotv

Em contacto com a vodafone, a reportar uma alegada avaria no sistema de televisão, fui bombardeado com nomes técnicos dos aparelhos que deviam, em teste, ser desligados para voltar a ligar.

A grande maioria deles localiza-se por baixo da secretária no escritório, em tomadas triplas que se multiplicam. Conseguir identificar um pêócê  sem correr o risco de parecer um tótó é tarefa não muito simples e que acarreta os seus próprios riscos.

- Então Sr. Pedro, vai por favor desligar o pêócê...
- ... Hummm.
- ... Que é a caixinha branca onde estão a piscar as luzes verdes.
- Sim, sim... eu sei.

E vou, feliz da vida, meter-me debaixo da secretária. Localizo o aparelho, desligo e...

Bip bip bip.

- Mas o que é que foi agora? [pergunto eu, olhando para o pêócê defunto, desligado da corrente]

E eis que me apercebo que o alimentador do telefone estava ligado ao pêócê. 

- Fak!

Rapidamente, restauro a ligação do telefone e volto a telefonar para a linha de apoio.

Depois de explicado o sucedido ao operador, sem entrar em grandes detalhes acerca do quão cromo eu sou nestas coisas, pegamos no assunto onde o tínhamos deixado. E, para todos os efeitos, o alimentador desligou-se por acidente, porque estava mesmo ali ao lado e aquela cena estava mal ligada e enfim.

- Então Sr. Pedro, vamos agora desligar o router.
- Pois com certeza! [disse eu, animadíssimo por saber o que era um router]

E lá vou eu novamente para debaixo da mesa, desligo a cena e...

Bip bip bip.

Apercebi-me, nesta altura, que o alimentador do telefone é bué parecido com o alimentador do router.

Desta vez, o operador da vodafone ligou imediatamente de volta mas não sem um tonzinho simpático de quem diz: 

- Ah! Parva. Fizeste-o outra vez, não foi, ó boca de bip bip?
- Yeaaaap.

E prontos. Já tenho tv a funcionar.

10 comments:

Ela said...

croma!

Venúsia said...

aahahhahahah como eu te compreendo...
Beijoca

Sérgio said...

Eu julgo que "eles" fazer esses alimentadores todos parecidos propositadamente.

Unknown said...

pois, o quanto me identifico com esta história. Aconteceu-me o mesmo....

tomaz said...

tu sabes pouco das coisas não é?

estalido ca boca

tomaz said...

toda a gente sabe o que é um pêócê, quersedizer...

PIRII said...

hum hum
hum hum hum hum hum hum
hum hum hum hum
hum hum

João Roque said...

Eu parece que já vi este filme ou algo parecido, aqui em casa...

tomaz said...

vais-me dizer que não sabes o que é um pêócê???

um pêócê? aquelas coisas que se prendem papeis nas paredes ou naquelas cenas de cortiça?

não percebo é porque é que tinha sum pêócê ali...

PIRII said...

1º - disseste tinha sum?
2º - referes-te aos pionés
3º - como é que se escreve pionéje?