OOP EXPERIENCES

20121005

| wake up call

Em tempos de guerra, no passado, os territórios que içavam a sua bandeira de pernas para o ar queriam com isto fazer saber aos seus aliados que o país estava tomado pelo inimigo.

Nada mais apropriado, portanto, para as celebrações da República Portuguesa neste seu ano horribilis, do que fazer o mesmo, e pelas mãos do mais alto representante da nação.

Tendo em conta o simbolismo de uma bandeira içada ao contrário, espanta-me que ninguém tenha tido a decência de rectificar a falha senão por respeito aos súbditos de uma nação, pelo menos por respeito a um dos mais elevados símbolos da soberania do seu povo.

Ditou o protocolo que, para evitar um maior embaraço com a rectificação, a bandeira permanecesse de pernas para o ar. Faltou, a meu ver, que o hino fosse tocado de trás para a frente, numa versão demoníaca que tão bem corresponderia ao actual estado da nação.

Ao permitir a exibição da nossa bandeira ao contrário, o Presidente da República vestiu a pele de um comandante que abandona o seu navio quando ele começa a afundar - e deixou ao infortúnio de cada um de nós a implacável individualidade da má sorte.

Poderão os mais esperançados julgar que tudo se trata de uma engenhosa artimanha para pedir socorro aos nossos aliados sem que a troika suspeite e que, não tarda nada, chegarão exércitos de todo o mundo ajudar-nos a defender o que que é nosso.

Seja como for, a verdade é apenas uma: o futuro já não é  que era

E estaremos todos eternamente adormecidos se continuarmos a permitir sermos representados e governados por crápulas e ditadores que nos sugam a identidade e nos empurram para o abismo da perda irrefutável de história, de passado e de futuro.







9 comments:

O Mutante said...

"meus heróis morreram de overdose
meus inimigos estão no poder
Ideologia, eu quero uma pra viver"

Parabéns à Republica, seja ela quem for e onde estiver!

Ela said...

eu tinha esperança que fosse um código. Se calhar era. se calhar o cavaco estava a mandar sinal a dizer que acabaram os frangos grelhados, ou para trazerem mais pizzas. porque pode haver crise, mas quem come, come sempre.

O Mutante said...

Alguém falou em comer?
Comer é comigo mesmo...bora lá!

tomaz said...

gostei.

espera que vou-te fazer um like...












like

PIRII said...

olá :)

O Mutante said...

Nem vem que não tem!
Amuei.

PIRII said...

bro,

que se passou?
quem te fez mal?

O Mutante said...

As cólicas que trago!
Horrivelmente dolorosas, já para não dizer que os gazes fedem para cara***!

nota de rodapé: os asteriscos são somente porque a minha religião não me permite ser ordinário nos blogs dos outros; espero que não leves a mal.

PIRII said...

a tua religião permite-te ser ordinário ao menos no teu próprio blog?

é porque senão, aconselho-te a mudar de religião. ficar com as ordinarices presas dentro de nós é bem pior do que os gases que carregas agora dentro de ti.

you have been warned.