OOP EXPERIENCES

20110117

| proud



Introdução

A má-língua cá de casa não perde uma oportunidade de me informar que eu sou distraído, cabeça no ar - e que estou sempre a esquecer-me das coisas que me são ditas.



Capítulo I

Entro na estação do Campo Pequeno.
Apanho o metro até Saldanha.
Troco de linha e vou até Alameda.
Volto a trocar de linha para Anjos.

Espero pelo metro.
O metro chega.
Eu entro.
As portas fecham-se.

Eureka!!! - lembro-me, subitamente, da conversa que tive com Lovinho ontem, acerca de eu parar no supermercado, a caminho de casa, para trazer pizza para o jantar.

Feliz da minha vida por me lembrar do combinado - e ainda a tempo de o cumprir - desço em Arroios e vou ao Pingo Doce.



Capítulo II

Entro.
Vejo clementinas com excelente aspecto e escolho meia dúzia.
(O Lovinho vai ficar impressionado, não só de eu me lembrar de trazer a pizza para casa, mas ainda trazer fruta - penso eu, sentindo-me orgulhoso.)

Mais à frente vejo sumo de laranja a 0,99€ e coloco um pacote no cesto de compras.
(O Lovinho vais ficar mesmo estupefacto quando vir que não apenas me lembrei de trazer as pizzas, mas o extra de fruta e ainda um pacote de sumo para os pequenos almoços - pensei eu, já com um sorrisinho de vitória a tremer-me nos lábios.)

E sigo para as pizzas. Escolho duas.
(Eu estou todo lá! - pensei eu, já imaginando a vitoriosa chegada a casa, com o combinado cumprido e ultrapassado.)



Capítulo III

Vou pela rua abaixo, de mochila às costas, saco do Pingo Doce na mão, e uma aura de orgulho próprio em meu redor. Creio ter ouvido também, ao longe, um coro eclesiástico que parecia orar melodicamente em celebração da vitória sobre a minha alegada distracção.

Tã requim p'la rua abaixo, de saquinho Pingo Doce na mão e mochila às costas, imagino a cara de Lovinho, supreendido, ao ver-me chegar a casa, qual homem arrematado que não se esqueceu de ir às compras. Eu estava um mimo.

Comecei a treinar o meu estalido c'a boca em jeito de: 
- Distraído? Eu? Mas por quem me tomas?



Capítulo IV

Chego a casa.
A cara de estupefacção no rosto de Lovinho, toda lá.



Remate

- Então foste às compras, amor?
- Sim! (avancei eu, sem dó nem piedade) Então não combinamos ontem que eu traria pizzas para o jantar? (victory was sooo mine at that moment)
- E tu não te recordas que saímos os dois juntos esta manhã porque eu ia ao supermercado, e que tu já não tinhas que fazer as compras no regresso a casa?






Considerações

De facto, quando ele me falou em tal circunstância, bem me recordei dela... Mas nunca durante o dia inteiro a mesma me passou pela lembrança.

Em casa, na cozinha, vejo que também ele comprou não apenas as pizzas, mas clementinas e sumo.

3 comments:

CS said...

Oh... isso é o universo a dizer-vos que vão ficar juntos para sempre!!! E que têm 4 pizzas para jantar ;)

tomaz said...

ahahahahahahahahahah

that so you!

that so me...

Ela said...

ele é a tua clementina-metade!!