OOP EXPERIENCES

20110120

pontar|a #2

Fui ao multibanco levantar uns míseros vinte eurinhos para poder ir almoçar qualquer coisinha e ficar com uns troquinhos na carteira até ao fim do mês, para alguma emergência de última hora.

Quando estou a chegar à porta do banco, e enquanto ainda procurava o cartão MB na carteira para poder passá-lo na ranhura de forma a abrir a porta, há um senhor lá dentro que muito gentilmente se chega para a porta e a abre.

Agradeci e pensei:

- Hmmm, hoje deve ser o meu dia de sorte. (famosas últimas palavras)

Dirijo-me à máquina e informo que não desejo talão. Pressiono as teclas necessárias para que me sejam dados os vinte euros e, a operação decorre, normalmente... mas apenas até à saída do dinheiro. 

Saiu primeiro uma nota de 10 euros... e mais nada, a não ser a voz de uma senhora que repetia, extremamente preocupada:

- Por favor retire o seu dinheiro! Por favor retire o seu dinheiro! Por favor retire o seu dinheiro! Por favor retire o seu dinheiro! Por favor retire o seu dinheiro! Por favor retire o seu dinheiro! 

- Pois é isto mesmo que quero fazer, mulher! Em vez de ficares aí a fazer um copy-paste oral porque é que não sacas dos 10 euros que ainda me faltam?

- Por favor retire o seu dinheiro! Por favor retire o seu dinheiro! Por favor retire o seu dinheiro! Por favor retire o seu dinheiro! Por favor retire o seu dinheiro! Por favor retire o seu dinheiro! 

Fartinho, fui ao balcão do banco onde foi exposta a situação. Em troca da minha exposição, fiquei a saber que:

1 - Já não é a primeira vez que aquela máquina faz isto.
2 - Para resolver o assunto e porque, de facto, me foram debitados 20€ enquanto me deram apenas 10, tenho de fazer uma reclamação no balcão da minha conta e o meu banco é que irá tratar de apurar o sucedido com o banco onde a operação Multibanco ocorreu.
3 - Irá ser averiguado, de acordo com o fecho da máquina, se de facto ficaram 10 euros a mais na mesma e só então me será devolvida a quantia em falta.


Tendo em conta os três pontos acima, deixo-vos uma pergunta para testar a vossa perspicácia intelectual (não vale ir ao Google pesquisar!):

Em que país é que eu tentei levantar 20 euros?

4 comments:

Ela said...

Tentaste leventar os 20 euros no país da burocracia!
Não entendo o teu espanto!

Maria said...

PORTUGAL!!

PORTUGAL!!

PORTUGAL!!

PORTUGAL!!
PORTUGAL!!

PORTUGAL!!PORTUGAL!!

PORTUGAL!!PORTUGAL!!

PORTUGAL!!PORTUGAL!!

PORTUGAL!!PORTUGAL!!

PORTUGAL!!PORTUGAL!!

PORTUGAL!!PORTUGAL!!

PORTUGAL!!

tomaz said...

...porra.


vou emigrar, mas é...

Kaipiroska said...

PORTÚGAL! PORTÚGAL! PORTÚGAL!!!!!!