OOP EXPERIENCES

20110114

d|stant

Foi observado um cluster tal como ele existia quando o universo tinha somente um quarto da sua idade actual. Chama-se JKCS041 e está a 10.2 biliões de anos luz da nossa localização.



Definições:

Cluster - é um montinho de coisas no espaço que ficam todas juntinhas por causa da gravidade e ódepois nunca se afastam porque parece que estão todas ligadas por algo que não se vê mas exerce um qualquer tipo de atracção e as deixam todas juntinhas e ao longe a olho nú parecem ser uma só coisinha a brilhar mas se fossem vistas ao perto eram na verdade muitas coisinhas a brilhar e longe que se farta umas das outras.

Universo - é tudo aquilo que a gente vê a olho nu quando olhamos para o céu mais aquilo que a gente vê através de qualquer telescópio mais aquilo ainda que se pode imaginar existir apesar de não se ver mas que poderia perfeitamente existir apesar de a gente não fazer a mais pálida ideia se os nossos devaneios são ou não fundamentados.

Ano luz - é aquela distância que a luz demora a percorrer num ano sabendo que por cada segundo que passa a luz viaja pelo menos trezentos mil kms e acaba por ser uma distância longe para caraioças que ninguém no seu perfeito juízo consegue imaginar por estar tão além ou aquém das realidades tidas e vividas no dia-a-dia pacóvio das nossas miudinhas coisas e querelas e mais não sei o quê. é longe.


Now, 
turn off the light
take a deep breath...
and relax!


start to move slowly

very slowly


then put you right foot in
and then your left foot out
you shake it all about


you do the hokey pokey
and you turn yourself around

that's what it's all about.

4 comments:

tomaz said...

hum hum...



disseste...caraioças?????












ahahahahahahahahahahahhahahahahah

Ela said...

linguagem montes de científica!

tomaz said...

ah tu queres fazer isto á bruta, é?
numa de comentares em post random?!?

ok, bitch! bring it on!

(rica filha, CS! não é contigo, amor! é com o baixinho, mesmo!)

tomaz said...

ai porra! enganei-me! (ELA, amor, não é contigo! é com o baixinho...)