OOP EXPERIENCES

20120222

| neighbouring

Saí de casa uns poucos minutos atrasado. Fiquei na cama até não poder mesmo mais.

Desci as escadas depressa... Apanhar o metro assim que chego à estação ou perdê-lo por apenas alguns segundos é algo que pode influenciar o estado de humor durante um dia inteiro.

Ao descer o último degrau da escada, oiço alguém meter a chave à porta de casa das vizinhas do rés do chão. E sai uma delas que me cumprimenta muito calorosamente e apressa-se para me acompanhar o passo.

Chegando à porta do prédio, sai a outra de dentro de casa que me cumprimenta também muito calorosamente. E as duas começam a conversar quem nem um par de pardais ao fresco.

Apercebi-me que seria indelicado continuar a manter o passo apressado pela rua abaixo. Abrandei um pouco e vi-me envolvido na palradeira das duas. Uma porque ia falando comigo mas chamava-me Paulo; a outra vinha ao lado, e corrigia o meu nome incansavelmente.

Foi isto assim durante o percurso todo até à estação do metro.

- Mas oiça lá ó sr. Paulo,...
- Pedro!



- Sim. Mas o sr. Paulo não acha?...
- Sr. Pedro!



- O sr. P...
- Pedro! O sr Pedro!

2 comments:

Ela said...

"porque ia falando comigo mas chamava-se Paulo".
nao será "chamava-me paulo"?
olha, enganaste-me paulo. nunca pensei que te chamasses paulo, paulo.

O Mutante said...

Adorei "um par de pardais ao fresco".