OOP EXPERIENCES

20120222

| holding the door

Na véspera de carnaval, quando saí do trabalho, apressei-me para chegar à estação do metro o quanto antes.

Quando estava a passar o passe no leitor magnético, vi uma série de gente que saía do metro na minha plataforma. 

É provável que eu tenha dado alguma coisa na onda de um gritinho d'ipiranga, mas certo mesmo é que comecei a correr pelas escadas abaixo. 

Na altura em que eu estava a meio das escadas, soou o sinal de fecho de portas. Continuei a correr mas inevitavelmente descaí os ombros, certo que estava a correr para uma meta impossível. Por poucos segundos, previ chegar às portas do metro mesmo na altura em que já não dá sequer para esgueirar por entre as duas meias portas.

Quando anunciei a mim próprio que o que havia a correr já tinha sido corrido, olhei para o condutor do metro, só naquela... 

O condutor olhou para mim, fixou-me por um segundo que me pareceu uma eternidade, e deu-me um sinal positivo com a cabeça. 

Sorri-lhe de volta e disparei a correr até entrar na primeira porta da carruagem.

4 comments:

Ela said...

não te conhecia por teres um olhar potentíssimo.
ei... espera lá: quendo estás cheio de veneno o teu olhar até dói a alma. retiro o dito anteriormente, you power eyed man.

tomaz said...

quando isso me acontecia, fingia que ia só naquela de ver a carrugaem por fora, tornava a subir as escadas e quando a carruagem partisse descia.

só naquela...

O Mutante said...

Eu sempre preferi sorrir para eles nos wc's públicos...

(ups, cala-te boca)

PIRII said...

bro,

como é que reconheces os condutores de metro no wc público?

é pelo tablier?