Hoje fui ao supermercado dos ricos, o Continente. Precisava comprar meias pretas e sempre fui fã das meias que comprava no Modelo.
Depois de ter as meias no cesto de compras, dei numa de fina e fui percorrer os corredores. Aproveitei para comprar dentífrico e detergente para a roupa e, ao passar no corredor dos aperitivos vejo isto:
Pensei de imediato:
- Isto há-de ser super chique pra se ter em casa. Quais pevides, quais favas torradas? Eu quero é matu pipas con sal.
E agora estava aqui no relax e apeteceu-me um copo de vinho apesar de não achar boa ideia tomá-lo sem antes jantar. Sendo ainda cedo, lembrei-me dos girassolinhos e abri o pacote para me servir.
Caiu-me tudo ao chão quando reparei que as sementes estavam na casca. Tinham sido assadas com sal mas com casca - e eu sempre pensei que apenas o miolo é que se comia. Até os periquitos roem a casca para deitar fora.
E assim de um momento para o outro vejo-me a braços com uma situação totalmente inesperada porque não me estava nada a apetecer ter que descascar semente a semente para poder ir trincando alguma coisa. Comer as sementes com casca, por outro lado, não só torna redundante o assamento con sal, como me deixa com receio de me dar uma coisinha má pelos intestinos.
E perdi a pica. Verti-os de volta para o interior da embalagem cujas instruções lerei mais logo, mesmo antes de ir dormir.