OOP EXPERIENCES

20091014

cabe|o

Estava eu com algumas pessoas que conheço quando, mesmo ali logo ao início quando cheguei, uma delas (C), sem mais nem menos, apregoa que eu estou com o cabelo tão grande, que pareço um bicho, que tou gasto e que isto e que aquilo e porque assim e porque assado, ai credo que pareces um bicho, como é que é possível e assim...

A outra (SJ) vai logo e menciona as olheiras, e a gravata que não toca em nada e que realmente o meu cabelo faz-me parecer um bicho todo desarranjado e porque isto e mais não sei o quê.

De facto, apesar do meu cabelo não estar grande (pente 3, no seu máximo), estava maior do que a malta está habituada a ver. Daí a eu parecer um bicho, vai uma distância que eu nunca percorri mas as honras da casa serão feitas a quem quiser percorrer. Já há muitos dias que ando para rapar o cabelo mas sendo eu uma pessoa que raramente tem tempo para si mesmo, entre dois trabalhos, cada um deles puxadinho à sua maneira e nenhum deles a fonte do meu orgulho, tenho andado sempre por adiar o corte. E ontem, após tão enfáticos comentários ao meu aspecto, lá até achei que talvez fosse mesmo hora de roubar tempo e cortar, de uma vez por todas, o cabelo.

Roubei-o, sim, mas tive que fazer uma ginástica que nem vos conto. Contra o relógio, lá fui eu jantar chez mamã, lá fui eu para casa, arrumar o quarto (para que, ao chegar após o trabalho, pudesse repousar com um mínimo de organização em meu redor), e záz!!! Comecei a cortar o cabelo na pressa para poder ir depois tomar um copinho de vinho a casa de C para então depois ir para o segundo trabalho.

vzzzzzzzzzzzz vzzzzzzzzzzzzzzzzz vzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz ... ia a máquina rapando o cabelo correndo tudo bem até ao ponto em que o vzzzzz recolheu-se ao silêncio. O estafermo da bateria finou-se sem dar mais um ai que fosse. O cabelo, cortado por metade. O tempo, escasso que até parecia dinheiro.

Ora, sem poder dar-me ao luxo de esperar que a bateria carregasse o suficiente, lá peguei eu na gillette e tunga! Rapei-o todo. Já o fizera várias vezes antes mas ontem, em particular, não o faria. E na pressa de o rapar todinho cortei-me. Vá... não foi um corte por aí além. Mas foi um corte.

E depois disto tudo, do stress de ter o tempo a correr-me por entre os dedos, ter a bateria da máquina a dar o berro, e ter que rapar o cabelo à lâmina, fui então a casa de C e tomei lá o copinho de vinho e ainda me presentearam com tarte de maçã.

Um pequeno achega a C e a SJ:

Sabem? O vosso cabelo é enorme!!! Serão bichos?

Over and out.


PS: Quanto à gravata que não tocava em nada: hoje tive-a a tocar na ponta do caralho. No hard feelings :)

Over and out. Out.

3 comments:

Maria said...

como tivemos oportunidade de dizer pessoalmente.... epáhhh, a gente já sabia disso tudo.....

OVER AND OUT (só pk a palavra que me calhou foi COPS)

Coli said...

Piri, sabes que te quero sempre lindo e maravilhoso e no outro dia quando te vi no corredor dos congelados, meu corpo gelou (talvez fosse do frio das arcas mas talvez fosse da tua cabeça que tinha duplicado de tamanho com tanto cabelo que tinhas). Não te via assim desde o ciclo e não estou habituada.
Apenas quero o teu bem, ou seja, que estejas todo ele como te é tão fácil (ÁS VEZES!!! ÀS VEZES!!!)
Quanto ao meu cabelo e ao da SJ, estamos LÁ, MUITO LÁ!`É só isso!
over and out :)

Anonymous said...

Migo eu compreendo a tua indignação e aflição, mas vê o nosso lado ... o tempo que eu vou precisar para apagar essa IMAGEM da minha memória ... até já ando em tratamento psicológico (pronto eu confesso ... tenho é vergonha de dizer que é mesmo psiquiátrico).

Já viste, eu saí eu de casa para fazer umas comprititas e cheguei com um trauma daqueles ...
SJ