OOP EXPERIENCES

20090401

t|me zone

Estava eu a ler algumas notícias na net e achei essa muito interessante. Por acaso, assim que cheguei ao trabalho, uma das minhas colegas estava a falar no sismo sentido na ilha Terceira. O que não foi comentado, porém, foi o novo fuso horário.

Aparentemente, agora a diferença horária entre Lisboa e Açores é de apenas sete minutos (com avanço para Lisboa).

Ao que parece, a ilha Terceira não foi a única coisa a sacudir. Dá-me a sensação de que a pessoa que redigiu o texto também sentiu o terramoto no seu cérebro, factor que lhe impediu a sensatez de confirmar as informações contidas na sua "peça".
É que, vejamos... Dizer que a hora em ambos os sítios era igual já seria um erro merecedor de alguma vergonha. Ir para além disso e sugerir que duas regiões, no planeta, têm uma diferença horária de apenas alguns minutos é cair no exagero do ridículo que tantas vezes nasce em cima do joelho.

1 comment:

Anonymous said...

Que horror, a pessoa estava baralhada!
Eu bem sei o que isso é já que trabalho com pessoas residentes no Canadá onde a diferença horária pode ir de 5 a 8 horas (pelo menos as zonas do país que me estão destinadas a acompanhar). A situação piora quando lá mudam a hora e aqui só acontece isso umas duas ou três semanas depois.

Até eu fico baralhado!