OOP EXPERIENCES

20090404

|u|as

Fui jantar a casa de M. As tão esperadas lulas recheadas tinham hora marcada. Era naquele dia, às oito, hora até qual eu estaria a trabalhar mas sem stresses... Quando saisse do trabalho haveria de ir direitinho no meu caminho > Lagoa Street.
Divinais. As lulas, os momentos passados, as conversas jogadas fora e outras jogadas dentro, as piadolas, as caras grandes da praxe, os assédios, a vinhaça e tudo e tudo e tudo.
O truque, no que diz respeito às Lulas às Oito, é servi-las nunca antes das dez da noite, hora em que - quase à laia de favor - nos é servido algum pão e queijo para se petiscar. O vinho vai descendo devagar, macio, e o estomago deixa-se enganar pois sabe que dê por onde der, seja o fuso horário aquele que for, as lulas irão eventualmente ser servidas.
O recheio era, de facto, delicioso. Picante. Cheirava que consolava. Eram cerca das onze (ou para lá iam as horas pelo menos).
Nunca antes das dez... é o que vos digo. Nunca antes.

1 comment:

coli said...

É o que temos de penar para comer alguma coisa mais do que pão e queijo. Mordomias na casa da M a que ainda não nos habituámos. :)