OOP EXPERIENCES

20081203

dri||

Pois bem... como tudo o que é bom na vida, também as férias se acabaram. Hoje regressei ao trabalho. Durante a noite foi o sono mal parado.
Sabem quando estamos mesmo quase a adormecer, e vêm tantos pensamentos bons à cabeça, e neles nos embalamos a nós próprios, ficamos ali, autênticas crianças despreocupadas, sorriso levemente esboçado no rosto, cores bonitas em lugares idílicos com histórias maravilhosas e sonhos por sonhar aguardando inquietos...?
Para depois vir, assim como relâmpago, a dura constatação de que, na realidade, convém não demorar muito tempo nesses íntimos jogos oníricos pois amanhã é dia de trabalho. Bora lá mas é dormir, ó!
E foi assim a minha noite: intermitente.
O dia de trabalho propriamente dito não correu mal. Mas por dentro, a alma ainda está de férias: deleita-se no seu sossego privado, fascina-se com o seu silêncio prolongado e encanta-se com o espreguiçar das horas em que se faz nenhum.
Quero mais!

2 comments:

Anonymous said...

O teu problema é falta de trabalho nesse lombo!! :)

Anonymous said...

.....o espreguiçar das horas em que se faz nenhum.....

nem eu, com todo o meu encanto e sabedoria descreveria melhor....

e ainda estranham quando me perguntam: "O que gosta de fazer nas horas vagas?" e eu respondo "...absolutamente nada..."

e vou fazer isso agora mesmo que o rebanho já dorme!!!

O beijo

Marvellous os escritos, como sempre