OOP EXPERIENCES

20130105

thus it began | 13

O novo ano deu as boas vindas com um bonito espectáculo de pirotecnia aérea vista no Terreiro do Paço quase em cima do acontecimento, não rebentassem as roqueiras a um nível estratosférico mais elevado.

Mas foi nada senão engano, pois a verdadeira catástrofe estava por acontecer. Com a falsa confiança deliberadamente transmitida pelo acordar das cores em ambas margens, o novo ano espreita sorrateiro e perde-me um lápis a caminho de casa.

O meu primeiro lápis Palomino [Prospector Green], com quem eu aprendi a aprender a desenhar e a fazer sombras nos objectos foi-se e sabe lá quem onde estará agora, em que mãos se manuseia.

Com o lápis, perdeu-se a borracha amovível azul, da Faber-Castell, adquirida no dia anterior; faziam um par que era um mimo. Não tive oportunidade de os fotografar mas um artista é sempre um artista - e eis que passado o luto, consegui fazer um desenho para lembrança futura.

In Loving Memory of
Palomino Prospector Green [com borrachinha azul]


11 comments:

O Mutante said...

E que Deus o abençoe!

Vai ser feita missa de 7º dia?

PIRII said...

sim.
mas será algo muito privado e íntimo.
e os participantes vão estar todos com as calças pelos tornozelos.

tás convidado.

O Mutante said...

Lamento, mas não poderei comparecer.
Não vou a missas de 7º dia desde que uma cigana de Madrid me disse para não o fazer.

E se até agora tem corrido tudo muito bem, para quê mudar?

(para além de que o 7 é um número de azar para mim)

Tomaz said...

tadinho...terá fugido?

PIRII said...

o teu comportamento anda muito suspeito desde que perdi o lápis.

...
i'm on to you bro.

PIRII said...

tomaz,

fugido?



...


WHY? we were so happy together...

O Mutante said...

Fala com o meu guarda-costas!

(já está contratado e é um PÃOOOOOO)

Ela said...

Amén!

PIRII said...

puta

tomaz said...

god knows what you've done to that poor pencil...

PIRII said...

rico filho