OOP EXPERIENCES

20110902

pub|ic hea|th

Os vizinhos do rés-do-chão estão alcançadíssimos por causa de uma queixa [anónima] contra os inquilinos do prédio - por nunca recolherem o caixote de lixo da rua.

Achei o assunto de um aborrecimento impossível mas, como inquilino do prédio, foi meu dever ouvir os relatos e fingir algum interesse. Ouvi repetidas vezes a mesma história sem nunca interromper. O cérebro morria aos poucos.

Depois de me chamar Sr. Nuno quatro vezes, ergui-lhe a mão como se exibisse um cartão vermelho e disse:

- Pedro. O meu nome é Pedro.

Todos rimos. 
E eu mandei-os a todos dar uma volta, em pensamento.

4 comments:

tomaz said...

oh Sr. Nuno, elucide-me sobre o signficado de "alcaçadíssimos"...

que é como quem diz, Disseste...?

hum?

SR. Nuno?


...

PIRII said...

a sra tomaz talvez esteja a precisar de lunettes

Anonymous said...

Eu sou anónima, mas não fui eu que fiz a queixa! Juro!

tomaz said...

não, sr. Nuno, vejo perfeitamente que me esqueci do "n" em alcaNçadíssimos...