OOP EXPERIENCES

20101105

compadr|smo

No seio familiar, e quando eu era criança, ouvia falar de compadres.
Era o compadre Fulano, a comadre Beltrana, os compadres daqui e as comadres de acoli.

E eu ficava intrigadíssimo com o raio de laço familiar que era aquele: o de compadre/comadre.

Coisa de velhos - vim eu a presumir.


Ela e Cs são minhas comadres. LP1 é meu compadre.


*******
Se me virem, um dia, fazer um post destes sobre avós, chamem-me à razão, por favor.

1,045 comments:

1 – 200 of 1045   Newer›   Newest»
Ela said...

é mesmo, compadre...

Ela said...

a cs não é tua comadre.

PIRII said...

então não é?
como é não é?

PIRII said...

estou aqui a pensar...

PIRII said...

se eu deixar montes de comentários aqui neste post...

PIRII said...

os leitores quando vierem cá, vão ver logo abaixo do post uma coisa qualquer coisa como "MIL OATHS"...

PIRII said...

e vão pensar:

wê lá! se esta merda tem mil comentários é porque deve ser boa. bora lá espreitar!

PIRII said...

e quando espreitam...

PIRII said...

dão com isto.

PIRII said...

...

PIRII said...
This comment has been removed by the author.
PIRII said...

não é tão chique ter um comentário removed by the author?

PIRII said...
This comment has been removed by the author.
PIRII said...
This comment has been removed by the author.
CS said...

Por que razão não sou tua comadre? Eu quero ser... (sim, assustei-me com tantos OATHS)

PIRII said...

a outra é que diz que não és.

PIRII said...

eu quero que tu sejas.

PIRII said...

ignora o que ela diz.

PIRII said...

sim... és minha comadre!

Ela said...

olha eu pensei: 19 oths por causa dos compadres???!!! tenho de ver isto.

tomaz said...

wow!
(a bem da verdade já tinha aqui deixado um comentário, mas a cota acabou, e tal, e agora não sei se está repetido e lálálá)
era mais ou menos assim:

montes de comentários? tenho que ver isto!
blah, blah, blah, e eu, oh tu boca de mil oaths? blah

e depois era,

blah, blah, não sou tua comadre da twi, oh boca de blah, blah.

foi assim.

com este deve ser o vigésimo primeiro comentário, não é?

tomaz said...

e tal...
(estalido ca boca)

CS said...

Caramba, isto parece um fórum :)

PIRII said...

Podes crer.

PIRII said...

Bora lançar um tema pró forum?

PIRII said...

bora?

CS said...

Bora :)

CS said...

Que tal: Com quantos OATHS te consideras feliz?

PIRII said...

eu considero-me feliz com mil oaths...

PIRII said...

e vocês?

PIRII said...

hello-ó?!?

PIRII said...

anybody?

PIRII said...

...

PIRII said...

o que é que tem penas e voa mas não é uma banana?

Ela said...

é uma alface!

Ela said...

eu cá dar-me-ia por feliz com 777 comentários.

Ela said...

tu sabes q eu tenho uma coisa com o 7

Ela said...

dá tudo 7

Ela said...

ouve...

Ela said...

nao me ensines o sermão.

Ela said...

ainda tinhas tabaco no umbigo...

Ela said...

...cocó na fralda...

Ela said...

... e baba na chupeta...

Ela said...

... e já andava eu a repartir comentários...

Ela said...

...era jesus com os peixes...

Ela said...

... e eu com os comentários...

Ela said...

... fazíamos competições...

Ela said...

para ver quem multiplicava mais...

Ela said...

... ele com as suas sardinhas...

Ela said...

... Ele com as suas sardinhas...

Ela said...

... e eu com os oaths...

Ela said...

... as sardinhas acabaram rápido...

Ela said...

... como as sardinhas nas festas do s. joão da vila...

Ela said...

... mas os meus comentários...

Ela said...

...continuam...

Ela said...

por isso não me venhas ensinar o sermão...

Ela said...

... que de tanto o saber...

Ela said...

... nem me dou conta que o sei.

Ela said...

se a cs vê estes comentários todos...

Ela said...

... vai ficar fula cmg

PIRII said...

amiga...

PIRII said...

se gostas do número 7...

Ela said...

eu raramente comento...

PIRII said...

... é postares 7 comentários por dia...

PIRII said...

ou 777 comentários de uma só vez...

Ela said...

mas vê lá o que não se faz por dinheiro...

PIRII said...

ou então manda-me sardinhas pelo aniversário

PIRII said...

sei lá...

PIRII said...

não há coincidências...

PIRII said...

nem comentários falsificados.

Ela said...

porque isso é para ser pago.

Ela said...

por hj chega.

PIRII said...

a cs terá que vir cá comentar também...

PIRII said...

é para uma boa causa...

PIRII said...

pera...

PIRII said...

vou já ao blog dela fazer montes de comentários

PIRII said...

e começar a lamber as botas...

PIRII said...

...

PIRII said...

já fui e já vim...

PIRII said...

há uma pessoa que eu conheço...

PIRII said...

forim e vierim e nada trouxerim...

CS said...

Estou contigo nisso...

CS said...

fiquei assustada com a quantidade de comentários no meu blog.

PIRII said...
This comment has been removed by the author.
PIRII said...

cs: give all you've got...

PIRII said...

all you've got!

CS said...

Já lancei o alerta e ajuda internacional. Vamos ver se pega.

CS said...

Se não pegar: shame on you.

CS said...

Agora vou. Tá?

CS said...

Já é tarde. É só por isso...

CS said...

fui...

CS said...

Vamos conseguir :)

CS said...

E até aposto que passamos dos 1000.

CS said...

Alinhas?

CS said...

Será um caso de sucesso na blogosfera ;)

CS said...

Serás a nova Pipoca mais doce.

CS said...

Agora esquece-me...

CS said...

Agora esquece-me...

Maria said...

ena tantos comentários

ena tantos

ena

...

Maria said...

vou gastar 10 minutos de cota aqui, ficas feliz amigo lindo?

Maria said...

eu tenho vários compadres e comadres já que cada filho tem os seus padrinhos diferentes

Maria said...

já eu não sou madrinha de ninguém, que tristeza

Maria said...

a minha mana mais velha é minha comadre

Maria said...

isto porque é madrinha do meu filho mais velho

Maria said...

a minha outra mana também é minha comadre

Maria said...

tudo isto só porque é madrinha da minha filha mais nova

Maria said...

já a minha filha do meio teve como madrinha a nossa colega G.

Maria said...

já a minha filha do meio teve como madrinha nossa colega G.

Maria said...

logo, colega G. também é minha comadre

Maria said...

em relação aos padrinhos a coisa foi mais fácil

Maria said...

foram os respectivos maridos das respectivas madrinhas

Maria said...

logo, os meus cunhados também são meus compadres

Maria said...

agora se eu te disser que a minha mana mais velha, que é minha comadre porque +e madrinha do meu filho, também é minha madrinha do crisma, isso faz com que ela seja comadre da sua própria mãe

Maria said...

e ela agora quer que eu seja madrinha do crisma do filho dela, que é meu sobrinho e também meu primo em 2º grau porque ela é casada com um primo de 1º grau

Maria said...

isso já faz com que ela seja minha irmã, minha madrinha, minha comadre, eu comadre dela, o filho dela meu sobrinho, meu afilhado e meu primo, o marido dela meu primo, meu cunhado e meu compadre e ela, a minha irmã, minha prima em 1º grau por afinidade

Maria said...

e depois uma pessoa não há-de ser meiga e agradável e doce

(e pronto, gastei a porra da cota toda, logo de casa conto-te o resto)

CS said...

Caramba, Maria, que confusão?!

CS said...

Grande lista.

CS said...

A Ela é tola :)

CS said...

Tou a brincar, não é nada :)

PIRII said...

é é

PIRII said...

a outra que tinha caixotes para desfazer

PIRII said...

deixou 5 comentários

PIRII said...

no post errado

PIRII said...

tak pariu

PIRII said...

que agora tenho que compensar

PIRII said...

com posts meus

PIRII said...

só naquela...

PIRII said...

pfffu.

PIRII said...

VAI HAVER PRÉMIO

PIRII said...

PARA QUEM DEIXAR O MAIOR NÚMERO DE COMENTÁRIOS: UM PRÉMIO!!!

PIRII said...

O AUTOR DESTE BLOG NÃO SERÁ VENCEDOR
MESMO QUE DEIXE O MAIOR NÚMERO DE COMENTÁRIOS.

PIRII said...

O PRÉMIO É PARA TI!

PIRII said...

KEEP OATHING!

PIRII said...

HAVE FUN!

Anonymous said...

mas

PIRII said...
This comment has been removed by the author.
Anonymous said...

o

Anonymous said...

que

Anonymous said...

é

Anonymous said...

que

Anonymous said...

se

Anonymous said...

passa

Anonymous said...

aqui?

Ela said...

eu gostava de ganhar

Ela said...

mas não sei se vou chegar lá

Ela said...

a

Ela said...

b

Ela said...

c

Ela said...

d

Ela said...

e

Ela said...

f

Ela said...

g

Ela said...

h

Ela said...

i

Ela said...

j

Ela said...

k

Ela said...

l

Ela said...

m

Ela said...

n

Ela said...

o

Ela said...

p

Ela said...

q

Ela said...

r

Ela said...

s

Ela said...

t

Ela said...

u

Ela said...

v

Ela said...

w

Ela said...

x

Ela said...

y

Ela said...

z

Ela said...

abcdefghijklmnopqrstuvxyz

tomaz said...

foda-se

tomaz said...

canseira do carai fazer scroll down para poder comentar

tomaz said...

só para poder dizer-te

tomaz said...

que me enganei no post, fuk!

tomaz said...

mas deixa

tomaz said...

que já te encho esta gaita toda com comentárioszinhos, amigo...

tomaz said...

mas só amanhã, que tenho que estudar para uma frequência

tomaz said...

canseira do carai este scroll

CS said...

olá olá

CS said...

Eu quero umas calças novas.

CS said...

um casaco.

CS said...

e botas.

Snow said...

Quem sou eu e o que faço aqui?

PIRII said...

snow...

PIRII said...

tam requim a deixar um oath

PIRII said...

és o snow

PIRII said...

e tás a deixar um oath

PIRII said...

i repeat: UM oath

PIRII said...

UM

PIRII said...

is that all you've got?

PIRII said...

ça est tout ce que tu a?

PIRII said...

um oath?

PIRII said...

tam requim...

PIRII said...

tou a ver que se não for eu a deixar oaths aqui... ficaria fêdêdê...

PIRII said...

se fosse para comentar um par de sapatos toda a gente estaria cá caída...

PIRII said...

louvade seja deus...

PIRII said...

andam mesmo a perder piada...

«Oldest ‹Older   1 – 200 of 1045   Newer› Newest»