OOP EXPERIENCES

20101120

a arte de esp|rrar

Tenho vindo a reparar, ultimamente, que eu não sei espirrar quando tenho um lenço de papel na mão.

1- Acabo de limpar o pingo do nariz;
2- Tenho o lenço aberto ainda na mão;
3- Sinto o ameaço de espirro;
4- A narina começa a tremelicar;
5- O espirro quase lá;
6- A narina tremelica cada vez mais freneticamente;
7- A boca abre-se, involutariamente, numa inspiração repentina...

Quando o espirro vai mesmo a sair, levo o lenço à frente da boca para que ele sirva de barreira a qualquer saída de "objectos não desejados" e a inspiração traz consigo o lenço que bloqueia toda a abertura por onde consigo respirar.

Por esta altura tenho o nariz congestionado, não consigo respirar pela boca porque ficou bloqueada pelo lenço e as narinas estão mais que prontas para parir o espirro. 

A aflição é inexplicável.

É um tormento ficar com um espirro a querer sair ao mesmo tempo que o lenço de papel me deixa sem conseguir respirar, porque foi sugado para dentro da boca.

Daqui para a frente, desenvolverei uma fobia aos lenços de papel.

6 comments:

Anonymous said...

Tenho uma grande constipação,
E toda a gente sabe como as grandes constipações
Alteram todo o sistema do universo,
Zangam nos contra a vida,
E fazem espirrar até à metafísica.
Tenho o dia perdido cheio de me assoar.
Dói me a cabeça indistintamente.
Triste condição para um poeta menor!
(...)

Adeus para sempre, rainha das fadas!
As tuas asas eram de sol, e eu cá vou andando,
Não estarei bem se não me deitar na cama
Nunca estive bem senão deitando me no universo.

Excusez un peu... Que grande constipação física!
Preciso de verdade e de aspirina.

tomaz said...

wow!

your lovinho rules!

Anonymous said...

No, no, dear Tomaz: Mr. PESSOA, Fernando rules!

tomaz said...

You're so right!

mas tu também RULES big time, lovinho de Pedro.

Ela said...

Explica aí como limpas o cu!

tomaz said...

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH