A guerra já foi declarada.
Fantasmas do passado: YOU SHALL BURN IN HELL.
Com carinha lavada, perfumada de cores novas e vestido com novos trapinhos, esse meu espaço de reflexões e registos informa que já temos uma baixa a contar nos fantasmas a serem eliminados. Ao segundo dia desse ano acabo por lucrar €1.00 com o apagar dessa sombra.

Apesar de todas as emoções envolvidas no processo, de todas as memórias que agora pertencem, oficialmente, ao que já foi, há uma certa sensação de primeiro passo dado direcção > em frente. Sabe bem. Sabe a algo promissor. Sabe a leveza... a fantasma eliminado.
Era um dos assuntos pendentes que acabou por ser pendente durante mais tempo do que foi, de facto, em seguimento.
Custa fazer isso mas tem que ser: Adeus ao Indre, aos coypus, aos castores, aos cisnes, aos javalis, aos veados, à Maison du Pêcheur, à Vieille Grange, à Maison de Jeanne d'Arc. Adeus ao esquilo europeu que subia e descia a sua árvore em corridas frenéticas, ao pica-pau que me dava cabo da cabeça ao picar com o seu bico a casca das árvores em redor. Adeus à adega/gruta que não chegou a ser o P-Bar. Adeus ao cuco gago, aos pavões da Madame Jarrige e ao fogo que se acendia junto ao rio para nele cozinhar o jantar. Foi bom. Já foi.


Durante este ano não me vou lamuriar sobre o que irei perdendo. Não quero entrar em 2010 com excesso de bagagem.
No comments:
Post a Comment