Tomei banho, vesti-me e a campainha tocou. A mãe do sobrinho da vizinha trazia uma sacola de onde retirou os pães que a Irmã prometera enviar. Recomendou que o usasse para torrar, embora um deles pudesse ser comido au naturel por ainda estar fresco. Os outros, estavam já ligeiramente endurecidos.
Mais tarde, enquanto me preparava para jantar, a campainha toca à porta novamente e oiço o sobrinho da vizinha anunciar-se. Numa fracção de segundo ponderei os prós e contras de me despir antes de abrir a porta e, rapidamente, decidi que era melhor manter um low profile, pelo menos para já.
O sobrinho da vizinha queria desculpar-se pelo facto do pão enviado estar duro e explicou que o pão é oferta de uma padaria que, em vez de deitar fora o excedente, o distribui pelos mais próximos.
Mentalmente fiz uma aposta em como o seu pão seria bem mais apreciado durinho pelo que ele poderia entrar, tirar a roupa, e deixar-se à vontade. Engoli as águas que se acumularam na boca, enquanto ele alisava a barriga dizendo que o pão é excelente para fazer torradas para acompanhar o chá.
Na verdade, eu tenho as minhas próprias ideias para fazer acompanhar um pão daqueles.
8 comments:
Essa vizinhança parece muito solidária e interessante...
Paliiiim!
Que sódades.
És vivo?
Queres vir cá a casa comer torradinhas e chá?
durinho gostas tu!
ela,
sim, nós sabemos que os preferes mólins.
Já não há respeito pelo marido, coitado, forçado a emigrar, depois de tanta recomendação do Dr. Passos Coelho. Já vale a pena!... No meu tempo, os casais davam-se ao respeito, e as mulheres dos pescadores, coitadas, só aliviavam o luto quando os maridos voltavam na traineira, trinta e tal dias depois... Já vale a pena!
Piriiiiiiiiii... é verdade! Temos de combinar isso, mas o dinheiro anda curto. Mudei de casa, e com as mudanças foram-se algumas economias... mas do futuro já sabes que agora tens quarto de hóspedes... Kixx
P.s.: o vizinho pode vir também.
Palim,
Vou já avisando: se o vizinho for, fica no quarto de hóspedes comigo :P
Anónimo,
não sejas invejosa!
olha que o pico do calor ainda está pra vir e ainda não te chegaram as perninhas novas.
Post a Comment