OOP EXPERIENCES

20120514

| holy questions

Uma velhota tentou hoje converter-me ao catolicismo quando lhe disse que não era religioso. Se eu tivesse adivinhado a propaganda divina que se seguiu ter-lhe-ia mentido com os dentes todos que tenho na boca; porém, apercebi-me tarde demais.

Quando finalmente achei que já tinha mantido bem firme a minha posição sobre o assunto, a velha afirma, em jeito de pergunta numa de mandar verdes para apanhar maduras, que eu não seria, portanto, baptizado.

Vitoriosa com a minha resposta quando afirmei ser baptizado, comunhado e crismado, a velha esboça um sorriso de quem acaba de chegar ao pódio e estende-me dois panfletos para eu ler, quando tiver tempo, fazendo particular empenho que eu me debruce sobre três questões essenciais às quais ela própria sentia dificuldade em responder.

O meu trabalho de casa, portanto:
- Com que frequência e desejo genuíno de escutar ouves as palavras do Senhor?
- O amor de Deus por ti é uma certeza e convicção inabaláveis?
- O amor que vives tem a medida do amor de Jesus?

16 comments:

O Mutante said...

Desde que me conheces, e a Jesus, sinto que cada vez estás mais perto da luz!
E nunca te esqueças que ele escreve direito por linhas tortas!

PIRII said...

assim que passar a vaga de calor, eu passarei a vestir um hábito de monje.

vai ser tão giro.

Unknown said...

qualquer dias estás a evangelizar ovelhas tresmalhadas...

Maria said...

eu acho que deves evitar falar com Jesus daquela reserva que temos no inferno, no lugar dos fumadores...

just saying...

não há-de ser um bom ice breaker....

Ela said...

credo, que perguntas de arrudas!

silvestre said...

Eu disse a uma velhinha que tinha namorado e ela começou a dizer alguma coisa sobre um Levítico qualquer...

PIRII said...

Speedy,

está aí uma ideia que nunca me ocorrera mas agora que penso no assunto, talvez venha a tornar-se divertido...

PIRII said...

Maria,

Os teus conselhos, como sempre, são valiosos. Nem a revista com o mesmo nome faria melhor.

Eu optei por quebrar o gelo com uma conversa de circunstância acerca do Malamen. Jesus também não tem sabido nada dele e farta-se de lhe mandar pedidos de amizade no facebook...

PIRII said...

Ela,

Bota arrudo nisso. Prefiro mil vezes sistemas de três equações [if you get my double entendre]...

PIRII said...

Silvestre,

Considera-te sortudo por não teres ido parar à fogueira.

Quando a minha velha vier recuperar os seus panfletos, vou-lhe dizer que sim, que achei tudo muito bem... o meu marido também.

E ficarei depois a olhar vagamente para o vazio, com um sorrisinho sonso no canto dos lábios, a ver o que acontece.

Ela said...

este sorriso :Z?

PIRII said...

xim.
exxe xorrixo. max ele xó funxiona às xestax-feirax pelax xinco da tarde.

thorn said...

...olá!


(cheguei aqui cheia de força, mas depois pus-me a ler os comentários e já não me lembro do que era o post...não, não etive a jardinar. antes fosse.)

td b?

PIRII said...

olá :)

O Mutante said...

Sorriso 27!

PIRII said...

Bro,

Sorriso 27???
ahahahahah
muito bom...



não sei do que falas.



para esclarecimento, referes-te a este sorriso?
:Z