OOP EXPERIENCES

20120508

| the hard way

Tomei banho, vesti-me e a campainha tocou. A mãe do sobrinho da vizinha trazia uma sacola de onde retirou os pães que a Irmã prometera enviar. Recomendou que o usasse para torrar, embora um deles pudesse ser comido au naturel por ainda estar fresco. Os outros, estavam já ligeiramente endurecidos.

Mais tarde, enquanto me preparava para jantar, a campainha toca à porta novamente e oiço o sobrinho da vizinha anunciar-se. Numa fracção de segundo ponderei os prós e contras de me despir antes de abrir a porta e, rapidamente, decidi que era melhor manter um low profile, pelo menos para já.

O sobrinho da vizinha queria desculpar-se pelo facto do pão enviado estar duro e explicou que o pão é oferta de uma padaria que, em vez de deitar fora o excedente, o distribui pelos mais próximos.

Mentalmente fiz uma aposta em como o seu pão seria bem mais apreciado durinho pelo que ele poderia entrar, tirar a roupa, e deixar-se à vontade. Engoli as águas que se acumularam na boca, enquanto ele alisava a barriga dizendo que o pão é excelente para fazer torradas para acompanhar o chá. 

Na verdade, eu tenho as minhas próprias ideias para fazer acompanhar um pão daqueles.


8 comments:

Paulo Afonso said...

Essa vizinhança parece muito solidária e interessante...

PIRII said...

Paliiiim!
Que sódades.
És vivo?

Queres vir cá a casa comer torradinhas e chá?

Ela said...

durinho gostas tu!

PIRII said...

ela,

sim, nós sabemos que os preferes mólins.

Anonymous said...

Já não há respeito pelo marido, coitado, forçado a emigrar, depois de tanta recomendação do Dr. Passos Coelho. Já vale a pena!... No meu tempo, os casais davam-se ao respeito, e as mulheres dos pescadores, coitadas, só aliviavam o luto quando os maridos voltavam na traineira, trinta e tal dias depois... Já vale a pena!

Paulo Afonso said...

Piriiiiiiiiii... é verdade! Temos de combinar isso, mas o dinheiro anda curto. Mudei de casa, e com as mudanças foram-se algumas economias... mas do futuro já sabes que agora tens quarto de hóspedes... Kixx

P.s.: o vizinho pode vir também.

PIRII said...

Palim,

Vou já avisando: se o vizinho for, fica no quarto de hóspedes comigo :P

PIRII said...

Anónimo,

não sejas invejosa!
olha que o pico do calor ainda está pra vir e ainda não te chegaram as perninhas novas.