OOP EXPERIENCES

20101206

| see dead people

Reluctante, saio da cama depois de dar voltas e voltas. A vontade de fazer xixi vai além dos limites e a alternativa é acordar a meio da noite para ir aceder ao apelo da natureza.

Meio ensonado, levanto-me, calço-me e vou pelo corredor fora, aos apalpões. Não sou pessoa de acender luzes, a não ser quando me sinto amedrontado.

Estranho a porta da cozinha fechada. Não é hábito. 

OK... o inquilino deve ter fechado a porta da cozinha para que a Mia não invadisse a casa nas suas loucuras nocturnas.

Entro na cozinha.

A escuridão repousa nas paredes indefinidas. A porta que vai da cozinha para a marquise está entreaberta. Estranho... Mas não penso demoradamente no assunto.

Ah pois... ele não conseguiu trancar a porta da marquise, e para evitar que a Mia invadisse o resto da casa durante a noite, deixou a porta da cozinha fechada.

Tudo fez sentido de acordo com o raciocínio de hipóteses que eu conduzi.

Desço o degrau da cozinha para a marquise e aproximei-me da porta da casa-de-banho. É uma porta de correr, de vidro. Não havia sinais de luz ou vida. Tudo na mais completa escuridão e inércia. 

Levo a mão à maçaneta da porta, corro-a, e sinto um fervor de sangue nas veias em simultâneo com um arrepio de frio pelas costas acima. Todo eu estremeci e a vida pareceu-me curta demais.

Dei de caras com o inquilino, de pé, especado de frente para mim, dentro da casa-de-banho ... numa perfeita escuridão e silêncio.

A minha alma desmaiou repetidas vezes antes de eu conseguir compreender o que se passava... Apanhei o cagaço da minha vida e senti, quase literalmente, a última gota de sangue congelar em forma de cubo nos cantos dos olhos.

Quando finalmente apanhei os ... (you know what)  que corriam livres no chão, exclamei, com as pernas a tiritar:

- Crédo!



Neste momento, não consigo ainda explicar/compreender o que fazia ele dentro da casa-de-banho, de pé, frente à porta, especado, na escuridão e num silêncio absoluto...  pelas duas da manhã.

4 comments:

Ela said...

esse gajo é muito estranho... pelo sim, pelo não, faz um testamento e devolve-me o Horácio!

PIRII said...

não sei quem és.

não sei quem é o horácio.

não sei do que falas.

não sei o que é um horácio.

quem és tu?

define horácio.

tomaz said...

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

QUE CAGAÇO!!! (ACABAS DE ME CONTAR ISTO AO TELEFONE E JÁ CHOREI DE RIR!!!)

Snows said...

Eles andem (sim, andem) aí...

Cá para mim estiveste prestes a ser raptado por aliens. Decerto que o teu inquilino será um.