OOP EXPERIENCES

20100828

e|even



Nunca compreendi o porquê de não se dever voltar ao lugar onde se foi feliz, apesar de saber que o passar do tempo e a distância fazem alterar, irremediavelmente, a nossa percepção daquilo que foi um dia, e do lugar onde tudo aconteceu.

Nem sempre os regressos nos levam ao local de partida. Mas julgo que nos levam sempre para mais perto daquilo que nos falta ou, no mínimo, para mais perto da verdade do que nos falta.

Nunca mais o ninho será o nosso ninho, depois de abandonado. Será para sempre apenas o ninho que foi nosso. O passado nasce e cresce.

E mesmo que cresça o número de pessoas a quem diria na cara que são vazias e que tão bem ficariam longe da minha vista, reconheço que o número daquelas pessoas que me são queridas não mirra. Guardo-as como se delas dependesse a integridade de quem sou - porque delas depende, de facto, a visão que tenho de mim.

Os lugares falam por si próprios, mesmo que alterados - inevitavelmente, tantas vezes. Há sempre um cheiro, uma cor, uma pedra, um muro, um spot que se mantém; voltar a ele é ser feliz de novo, mesmo que em contexto diferente.

O mundo é pequeno mas, infelizmente, não cabe num só bolso.




Tudo isto resulta de uma conversa lida sobre lapas, minis e necessidade de rir até chorar... algures na blogosfera.

Saudades de Ela e da perna que fazemos um ao outro no perfeito disparate. Saudades de LP1, excelente cúmplice disfarçado de espectador distante. Saudades de CS, fonte de equilíbrio entre o disparatado e o não tão disparatado. Saudades de B e dos seus plots contra todos, à descarada. Saudades de S, o destabilizador.

4 comments:

Paulo Afonso said...

Também tenho saudadinhas tuas Pedrim... Quando é que vens ao Porto?! Mi casa es su casa... XD

Ela said...

saudades imensas!!!!! xuxu!!!!

CS said...

Há pessoas que nos estão enraizadas no nosso ser, que fazem parte da nossa própria alma, que fazem, em parte, aquilo que somos e que vivemos. Tu estás enraizado na minha pele desde a primeira troca de livro de banda desenhada...

PIRII said...

paliiiiiiim...
não sei quando irei ao Porto mas quando for, aviso-te.

e tu? quando vens a lisboa? mi casa es sua casa tambien :->