OOP EXPERIENCES

20100813

puta da ve|ha

- Puta da velha que até me deixa sem fôlego (diz Tia Papixa, ouvindo cantar Amália).
- Eu tinha aqui o meu tabaco e agora já não tenho (reflecte a outra, a Antiga, ignorando que o tabaco está mesmo em frente aos seus olhos).
- Eu se estiver cá, também vou! (irrompe Tia Papixa, referindo-se à Procissão da Nossa Senhora da Saúde que passa aqui perto, no Intendente).
- Oh sim! (afirma a Antiga, confirmando que gostaria de mais um copo de vinho).

Ainda não sei se iremos à segunda.
É lançado na mesa um boletim de euromilhões para preencher mas ainda não é meia-noite. São 23:08 - o euromilhões é para ser feito mais tarde, na sexta-feira que se aproxima, dia 13.

(…)

- Fumo Fumo! (apregoa, categoricamente, a Antiga).

E torna-se oficial. Vamos à segunda.

- Eu estaria a chupar aqui nas pernas de uma lagosta (afirma a Antiga, invocando um cenário em que fosse rica).
- Eu sei o que é que eu estaria a chupar... (arremata, vagamente, Tia Papixa, e dirige-se para a janela com um cigarro na boca).

1 comment:

tomaz said...

gosto da Tia Papixa...