OOP EXPERIENCES

20100828

|underground|

Regressa-se de um passeio por Alfama e S. Vicente de Fora. Passa-se por uma loja em cujas montras estão artigos vintage.

- Deve ser roupa de segunda mão (penso eu).

Entra-se, pela curiosidade. Faz-se um browse (des)interessado pelos expositores.

- Segunda mão my ass! (corrijo o meu pensamento, admirando os preços).

Casaquinhos de ma-ínha a rondar os cento e poucos euros será o suficiente para vos indicar o tipo de sítio em que nos metemos.

Ela liga quando estou sentado a experimentar uns ténis. Oiço a buzina de carro antigo a zunir no meu bolso, toque personalizado para a criatura. Para além de estar ocupado, achei que não seria adequado atender o telefone a pessoas pobres quando estava a experimentar calçado numa loja super chique e cara como tudo.

Os ténis que eu experimentava estavam a saldos. De cento e poucos euros teriam descido para setenta e daí para sessenta. Os últimos três pares, chamemos-lhe Os 3 Messias, estavam por 10€.

Um deles era exactamente o meu número.

Hoje vou dormir calçado.

E ainda trouxe um pin de oferta cuja foto não resultou devido à intensidade da luz. Creio que terá sido a melhor compra de todos os tempos.

2 comments:

CS said...

São a tua cara ;)

Ela said...

explica-me com jeitinho a bizina de carro antigo para mim, justo para mim, que mais pareço um mercedes topo de gama!!!!!
mas numa coisa tens razão: sou pobre ainda. nada de óromilhões!