OOP EXPERIENCES

20100529

mind bogg|ing

Finalmente, e após várias tentativas falhadas, consegui descarregar documentários sobre um dos temas que mais me deixa vidrado: Cosmos/Universo.

A imensidão daquilo que está para além do que conhecemos em vez de me deixar desconcertado, deixa-me sereno e feliz por saber que tudo aquilo que me desagrada no meu mundo é uma mera insignificância na escala das coisas.

Não há nada que me deixe mais perplexo e fascinado do que abstrair-me do agora/aqui e "viajar" pelas (in)certezas de um universo onde tudo se faz em escalas tão maiores e tão mais magníficas do que tudo o que se possa encontrar aqui na Terra.

Para além de uns documentários "soltos", consegui também as duas primeiras séries (total de 43 episódios) de um documentário que passava no History Channel. Todo o meu tempo livre e de descanso nos últimos dias tem sido aproveitado a ver os ditos.

A quem interessar um pouquinho de mind boggling knowledge, inteirem-se das teorias do Multiverso. Digo-vos... é tão fantástico quanto surpreendente. E quer-se acredite ou não, é inevitável a sensação que nos fica de e se?...



FRINGE
Ontem apanhei um episódio desta série enquanto fazia um zapping. Adorei e já descarreguei a primeira série completa. É ficção, uma espécie de X-Files, mas sem os rostos insípidos da Agente Scully e do enjoadinho Mulder. Para além disso, trata de temas bastante mais actualizados de acordo com as novas teorias sobre tudo o que ultrapassa, para já, o conhecimento humano.

DEFYING GRAVITY
Também apanhei um episódio de uma série, Gravidade Zero, que me pareceu algo interessante apesar de não me ter convencido por completo. Inclui melodrama a mais para o meu gosto, através da mistura de uma missão espacial (e os seus elementos de ficção científica) com as vidas pessoais e dilemas emocionais das personagens. Dispenso, regra geral, a última componente. Não há paciência para entrar na suposta vida dos outros. Pelo sim pelo não, estou a descarregar a primeira série... Vou dar o benefício da dúvida.

4 comments:

Hugo Faria said...

Fringe depressa se está a tornar uma série de culto à pala dos XFiles e coisas assim.. a Defying Gravity estava muito interessante.. até ter sido cancelada após 13 episódios :/

já que gostas dessas coisas.. recomendo-te a reedição de V [V 2009] e Stargate Universe (e as outras antes! LOL)

se calhar também ias gostar era de uma coisa chamada "Sanctuary".. :)

já agora.. que documentários puxaste?

PIRII said...

Estou a adorar Fringe... Passei o dia numa maratona de episódios.

Já estou a sacar Sanctuary. Não conhecia mas parece-me ser do tipo de coisa que me capta o interesse.

V 2009 também já está a descarregar. Quanto ao Stargate Universe... quando apanho na TV gosto de ver mas não suficiente para sacar da net.

Quanto aos documentários que descarreguei:

- UNIVERSE (S01, S02, S03) History Channel

- THE PLANETS (8 EPS) BBC

- JOURNEY TO THE EDGE OF THE UNIVERSE National Geographic

- COSMOS (COMPLETE) Carl Sagan

Anonymous said...

vocês tao os dois muito freaks....credo....

beijos para os meninos!

A.C.

Ela said...

eu quero o fringe.
abóia!