OOP EXPERIENCES

20100107

quersed|zer

“A Constituição define o casamento como uma união heterossexual, pois um dos pressupostos do casamento é a filiação”
De acordo com a Constituição, portanto, não deveria ser cobrada uma multa a todos os casais hetero que casam mas que, ao fim de determinado tempo, continuam sem filhos? Afinal de contas, se não cumprem com o propósito do direito que lhe foi tão magnanimamente concedido, no mínimo deveria ser-lhes retirado o privilégio.

"...uma invocação à inconstitucionalidade no que se refere à protecção da família..."
Ora cá está um insulto à inteligência alheia. Então dois homens que queiram casar um com o outro e, não o podendo fazer, irão imediatamente matar/foder/cagar-na-porta-de todas as famílias do país e, logo de seguida, casar também eles com uma gaja? E o que me dizem de todas as famílias que estão, hoje em dia, "protegidas" por um homem que veste as calças lá em casa para as ir baixar em casa do amante (ou no banco de trás de um carro ou atrás de um arbusto)? Não vos parece um modelo intelectual um tanto limitado?

"Paulo Otero diz que os heterossexuais têm direito à exclusividade no uso do termo “casamento” - e a não serem confundidos com o vínculo jurídico homossexual."
Não faço ideia de quem seja este parvalhão. Mas deve ser um gajo fixolas. Parti-me a rir com esta da exclusividade. Por certo deverá ser divertido passar um serão com este senhor. Se calhar é dos tais que anda a dar as suas same-sex-shags por fora mas ui... quem sou eu?


A mim, o que me parece ser bem mais grave e inconstitucional, é o abuso constante do direito à idiotice.
Over and out.

5 comments:

Maria said...

assino em baixo, my friend

com a seguinte sugestão:

e aqueles hetero que casaram e tiveram mais filhos do que aqueles que se esperava deles mas que não vivem do rendimento mínimo nem às custas do estado, não deviam ter um prémio??? é que me calhava bem, pronto... foi só assim uma sugestão...

Memória said...

A Constituição diz que é uma coisa chata, sei-o bem, porque levo com ela todo o santo dia e provavelmente para o resto da vida. Espero muito em breve, ter que comprar uma nova, com novos artigos, sobre o casamento e outro sobre a família.
O estado democrático (dizem eles que é) devia ser mais aberto nos tempos que correm e não afastar cada vez mais as pessoas de cá, daquilo que são, portugueses. A conversa Deus, Pátria e Família foi no tempo de outros senhores e apenas devia fazer parte da nossa (triste) historia. Enfim.
Espero que não sejam tolos e que muito em breve eu, e muitas outras pessoas, possamos ir a casamentos homo e heterossexuais.
De que vale a pena fingirmos, aquilo que não somos?
Toca a ser feliz, com gajo ou com gaja!
Bejes

tomaz said...

paulo otero, professor catedrático da Faculdade de Direito de Lisboa.

Agora que sabes quem é o cabrão, BURN THE FUCKER!!!

sou, desde há muito, apoiante do conceito "livre", tanto que aos 9 anos fui expulsa da catequese por defender o amor livre.( eu disse catequese?...deixa-me...)

Hoje tenho 3...e 3, e continuo a defender o amor livre, em todas as suas vertentes.

enojam-me estes tipos que vem dar a cara pela estupidez, mesquinhez, e outras coisas com ez no fim.

love you, love me.

Ela said...

MULTAS! MULTAS! sabes q sou toda a favor das multas!
(traz fever ray na pen... descobri que o rui nao descarregou nada da música!)

Paulo Afonso said...

Lindo, lindo Piri vai ser se o nosso Presidente vetar o diploma, isso sim vai ser de escangalhar o coco a rir!