OOP EXPERIENCES

20090206

para||elo

Recebo aquela mensagem daquela pessoa a combinar o tal programinha. Sabe bem. Sair do trabalho, o dia ainda agarrado à luz que sobra, cinzento mas seco, escurecendo sem pressas. Meto-me no carro, chave na ignição e vou para casa, sorriso estúpido na bocarra, já vivendo antecipadamente o início de fim-de-semana nesse final de tarde.

Musiquinha boa a passar no cd pirateado ontém, eu sem boa musica não passo. Seria como deixar a alma definhar por falta de alimento. Pronto a saltar de cabeça contra o mar... Oiço isso e deixo a mente ausentar-se por momentos. Penso na vastidão do mar à espera do meu mergulho, a água fresca a rejuvenescer os anos passados e mortos por aí. Penso em ti, no nosso programinha...

- Que vinho levo?
- Traz aquele que te apetecer.
- Ok. Mais alguma coisa?
- Sim.
- O quê?
- Gosto de ti.

Parece que vai chover mais logo. Que roupa vestir? Que tons usar? Desfaço a barba ou deixo-a como está? Que vinho levo? 

Sim... acho mesmo que vai chover. O tempo não está nada seguro. E quando as gotas começarem a bater nos vidros, estarei já em tua companhia. E eventualmente irei adormecer ao som da tua presença, tocando na tua pele com a minha; as vozes por fim levadas no embalo que embala a noite até se fazer manhã. 

Num daqueles universos paralelos ao nosso, provavelmente era isso que estaria a acontecer hoje.

2 comments:

Anonymous said...

Estaremos assim há tanto tempo sem nos vermos??? Anda-me a escapar muita coisa!

Anonymous said...

No outro dia vi um passarinho verde e lembrei-me de ti!

(",)