OOP EXPERIENCES

20121208

o telefonema | novamente

- Ainda queres falar com ele?
- Enquanto não me passares o telefone, sim.

Ele levanta-se do sofá, veste as calças e calça os pés; sai do quarto com a pressa de quem espera o momento há duas eternidades.

Atravessa os corredores, abre as portas com um braço estendido ao reencontro e o outro a ir ao bolso por vontade da mão que procura as chaves. Nada lá fora acontece por acaso, excepto a Irmã que passeia no jardim em estado zen quando o fruto de colher se desprende e cai, e o murmúrio da viúva fenece no interior.

Há uma aula de arquitectura que decorre e se vigia através da porta rasgada por um vidro simples. As mãos descobrem-se abrindo bolsas de tecido de onde saem cadernos em tons de artista e lápis de afiar em todas as horas.

São 08:05.

As aulas custam oitocentos por mês mas sabem melhor quando abandonadas e ele percorre as ruas em minha mão, mostra-me os céus e desabafa num parque de estacionamento: - Aqui vão construir uma bomb check.

Regresso aos corredores feito sem cuidados, e a fuga escorre como saliva numa língua deitada fora, beijada por dentro.

Partilham-se bolos lêvedos enquanto se corre como astros cadentes à luz do dia.
- Podemos fingir que ela não aconteceu?

8 comments:

O Mutante said...

Porque é que não escreves um livro?
Envia qualquer coisa tua para uma editora, para ver no que dá...

...senão, envio eu!!!

PIRII said...

obrigado pelo apoio, bro.

quando tiver material completo passo-te para fazeres uma revisão e avaliares o potencial comercial.

és careiro com os prefácios?

O Mutante said...

Eu?
Quero cá para mim que face à qualidade do mesmo, era até capaz do te oferecer!

PIRII said...

bro,

eis um momento de incerteza em relação à qualidade do já referido mesmo: seria algo do outro mundo de tão bom ou de tão mau?

O Mutante said...

Baixa,
baixa qualidade do mesmo...

Mas só porque é para ti, bro!

PIRII said...

eu fico pasmo.

e eternamente grato.
precisas que te empreste algum lápis para escreveres tamanha obra literária?

O Mutante said...

Eu cá me desenrasco, com a minha LAPISEIRA da Rotring (marca alemã, ah pois é).

Mas obrigada na mesma, meu caro amigo!

PIRII said...

lapiseira... pfff!
modernices.