OOP EXPERIENCES

20100605

fer|ados

Feriado numa quinta-feira, seguido de um dia de trabalho de cão na sexta é algo de muito violento. Devia ser proibido e punido com a fogueira.

Inevitavelmente, entra-se em modo fim-de-semana e depois assim, à maluca, vemo-nos no meio de uma multidão que não nos dá sossego durante um dia inteiro... como se o fim-de-semana fosse merecido apenas após a provação de um dia de trabalho à la escravo.

Acho, por isso, muito bem a proposta que duas gajinhas fizeram para alterar a forma como o país lida com os feriados. É proposta a eliminação de quatro feriados nacionais:

2 religiosos:
Corpo de Deus (móvel, 60 dias após a Páscoa)
Todos os Santos (1 Novembro)

2 civis:
Implantação da República (5 Outubro)
Restauração da Independência (1 Dezembro)

Esta alteração será acompanhada pela mobilidade dos restantes feriados de forma a que o gozo da folga possa coincidir ou com uma sexta-feira, ou com uma segunda... Desta forma, criam-se, ao longo do ano, vários fins de semana de três dias.

Prevêem, ainda, a criação de um feriado a 26 Dezembro (Dia da Família).

Quando for a votos, o meu YES WE SHOULD é garantido.

3 comments:

tomaz said...

não percebi nada do que escreveste.


mas gostei...











pronto.

PIRII said...

a quem não percebeu nada, como a outra aqui de cima, é favor clicar em YES WE SHOULD

um gajo aqui a deixar links esclarecedores e a malta sempre na sua... rais parta.

tomaz said...

mas tu achas que às 2.44 da manhã eu ia clicar em alguma coisa???

...deixa-me que a vodka era preta e ainda estou com um lado da cara anestesiado...