OOP EXPERIENCES

20090908

cagaços|

Dois no mesmo dia. Melhor... na mesma noite.

Fui a casa de M&R. Jantarinho improvisado com um bacalhau que ficara por demais salgado e ChefR conseguiu fazer uma caldeirada/sopa/ensopado/assado/o raio que ficou de comer, lamber os dedos, arrotar e chorar por mais.

Ódepois, veio - no logradouro (cara do rei) - o serão dos fumos estranhos. Acontece de quando em vez naquela região. Inalam-se uns fumos e assim. Sei lá.

A páginas tantas (e creio ser esta a primeira vez na minha vida que uso a expressão das tantas páginas), já eu todo violado pelos fumos, alheio ao meu campo de visão imediato, vejo surgir por detrás de R uma cabeça e mais nada. Gelei. O coração parou. Tentei pensar mas todos os meus pensamentos eram assustadores. Chamei, em silêncio, pela minha mãe; porém, a distância geográfica não permitiu, para pena minha, um salvamento atempado.

Era S. Já devia estar a dormir e eu, a bem da verdade, já nem me lembrava que ele habitava aquela casa, de tão "fumado" que estava. Portou-se bem, no entanto. E voltou para a cama.

Foi uma noite potente. Vieram mais fumos (ninguém sabe explicar a origem destes fenómenos fumelológicos, mas que eles acontecem... garanto-vos).

Mais tarde, a meio de uma discussão acesa entre Je e M sobre política (deus me livre de repetir - M como ditadora merecedora de fogueira em praça pública, e eu como utópico com visão ingénua a longo prazo); mais tarde, dizia eu, a meio da tal discussão e novamente alheio a tudo o que ultrapassasse o meu campo de visão imediato (por esta altura, rondava metro, metro e meio ao meu redor), oiço passos a correr dentro de casa e a virem em minha direcção.

Um bando de minotauros! _Pensei eu, de imediato e acagacei-me como nunca antes visto. Tenho pena de não ter lá estado a TVI para passar isto se não em directo, ao menos em diferido. Julgo ter aberto os braços como manda a etiqueta bixa e dei um grito também ele todo lá nos conformes do 'ai melher que tás parava'.

E os passos cada vez mais próximos.

Mas credo nosso senhor o que é que vem por aí a fora? O cão dos Baskervilles?

Não. Era S. De novo.

Foram potentes os fumos. Eles andem aí, os fumos. Os fumos. (lembro-me da cançã dos putos, os putos). Os fumos.

Over and out.

2 comments:

Maria said...

os fumos diz que é da lixeira (aterro sanitário pra ser mais fino agora) e realmente dão cá uma pedrada.... sei do que falas....

tomaz said...

ai melher, que me arrumaste com este post...ahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

crede...

ai que saudade dos fumos, os fumos..