OOP EXPERIENCES

20090805

a respeito do ssê|ssê

Já faz algum tempo que me enviaram um link para uma notícia sobre o novo documento de identificação dos portugueses. Naquela altura, li o artigo e li, também, os comentários lá deixados.

Achei que deveria deixar um. Se tiverem curiosidade, visitem o artigo e leiam na oblíqua os seus comentários.

O que se segue, é o meu comentário, reeditado para melhor servir o ambiente do meu blog e a minha própria posição sobre o assunto.

Ai kórror!!! Que medo! Um CHIP???? Nossa Senhora nos valha que vão meter um CHIP no meu cartão de identificação. Mas que é isso? Será a fim do mundo?????

O povo português é, de facto, em grande escala (mas não, seja em louvor, na sua totalidade), muito tacanho.

Um porque tem medo do chip pois não sabe o que lhe vão meter lá dentro (elucidem-me… o que é que poderá estar num chip electrónico que seja tão assustador? O monstro das bolachas?)

Outro porque se perde o cartão perde toda a documentação (explica-se: quando perdemos a carteira, também não perdemos todos os bilhetes e cartões que lá estão? Porque não preocuparmo-nos em não perder a cabeça?)

É outro que nos vem falar, a respeito do CC, que não sei quem vai pagar não sei quanto de IRS e que estamos à beira de uma guerra civil (... wtf?)

E, de resto, é o tal receio do controlo… Até parece que é de agora que nós, portuguesinhos, nos parecemos com marionetes, a andar porque nos puxam ou porque, simplesmente, nos empurram. E que tal uma rebelião contra a estupidez natural pois ela sim, nos controla e inibe?

Não existe controlo, nem coisas estranhas no chip. O que existe, regra geral, é uma falta de (apetência para) inteligência e bom senso.

2 comments:

Paulo Afonso said...

é isso e o chip nos carros looool... é que fica toda a gente: estão a localizar-nos?! Quem teria interesse em localizar x, y ou z?

Maria said...

Concordo plenamente, subscrevo na totalidade e tou tão fartinha mas tão fartinha de CC's (especialmente dos que teimam em fazer às crianças que acabaram de sair do ventre da mãe) que qualquer dia, não respondo por mim e vai ser um ver se te avias de pliças e bombêrs pras bandas de fish ass. Xissa que já não há pachorra!!!!