OOP EXPERIENCES

20081020

cicap|ast

Escrevam o que vos vou dizer (ou melhor... digam o que vos vou escrever): Isso ainda vai dar que falar!
De há uns dias para cá, a minha zona queixo-pescoçal tem andado um tanto irritada. Já lhe aconselhei a juntar-se ao grupo dos Irritados Anónimos, mas não há maneira... e é pelo encravado, zona vermelha à volta, zona sensível à volta da zona vermelha à volta do pelo encravado, é unhas e dedos a roçar na zona toda a ver se a comichão auto-induzida dá conta do recado, e nada!
Hoje, por fim, achei de também eu ficar irritado. Não tive meias medidas... Sim! Fi-lo!
Eu fui à farmácia!
/Com licença, com licença... E, apontando com o dedo para a zona vermelha, sigo em frente acreditando piamente ter prioridade de atendimento. Pelo encravado!/
- Boa noite. Tenho essa zona aqui irritada... pelo encravado /silêncio longamente curto para criar ambiente propício a uma exclamação de incredulidade.../ O que têm para isso?
Depois de me trazerem dois pacotinhos longos, explicaram-me que ambos os produtos fariam o seu papel na melhor das suas capacidades mas que esse (cicaplast) talvez por ser dois euros e meio mais caro seria o melhor por causa disso, daquilo, e daqueloutro. Em suma, por causa de ser dois euros e meio mais caro.
Trouxe-o. Esse pelinho encravado ainda vai arrepender-se de um dia se ter dobrado na direcção errada. Paneleiro!!
Chego a casa. Nas calmas. Eu sei que a batalha está ganha.
Mas pelo sim pelo não vou a ler o papelinho barulhento que está todo fininhamente dobrado dentro do pacotinho longo que traz a bisnaga do CICAPLAST /braços estendidos para cima, cabeça inclinada ligeiramente na mesma direcção e gargalhada sinistra de vitória antecipada/.
"Cicaplast ajuda a acelerar o processo natural de reparação, estimulando a reconstrução da barreira cutânea e protegendo a pele graças a um efeito escudo protector."*
E depois ainda mais uns quantos parágrafos com letra de tamanho ridiculamente minúsculo, a falar de todas as qualidades do produto, usando 75% de todos os termos do vocabulário português que apenas 0,9% da população falante do idioma pronuncia mais do que uma vez na vida.
Até chegar ao seguinte:
"A tolerância de Cicaplast foi igualmente testada na pele dos lábios, podendo também ser utilizado para essa indicação. A sua fórmula resistente à água é particularmente interessante nesse caso."**
Particularmente interessante.
Particularmente interessante.
Como assim? Será que a fórmula faz uma festa nos lábios e convida toda a gente? Ou será que se pôe a contar histórias fascinantes sobre o seu passado até agora desconhecido?...
Cá pra mim... essa fórmula não é nem mais nem menos do que o TSF***!!!
________________________________

* in Papelinho barulhento que está todo fininhamente dobrado dentro do pacotinho longo que traz a bisnaga do CICAPLAST
** idem
*** TSF: Terceiro Segredo de Fátima (N. do E.)

3 comments:

Anonymous said...

Escrever textos e pensamentos profundos como os que estão acima (muito bons por sinal, os meus parabéns) já tem que se lhe diga. Agora, escrever isso tudo tão bem escrito acerca de uma pomada..... vou-te contar.... não tá fácil

MUITO BOM TÁ???

Bjs

Anonymous said...

e o pelo...desencravou...ou não?
:)
Abraço

PIRII said...

FINALMENTE
alguém se lembra de perguntar se o problema ficou resolvido...

sim... obrigado pela atenção... ms ainda foi uma luta renhida... acho mesmo que é daqueles problemas crónicos... não vão fevereas embora.

a idade (da gilda) não perdoa.