OOP EXPERIENCES

20121117

farófias | e outras anomias

Quando me falaram delas, há poucos dias, fui à net pesquisar porque não tinha a certeza do que seriam, embora tivesse um palpite. Fui ver as imagens e apercebi-me que reconheço o doce mas não pelo nome. O meu palpite apontava para as farturas. O nome, por sua vez, e só mesmo para dar um toque de aborrecimento à verdadeira história das farófias, já o ouvi lentilhas de vezes. Apercebi-me de que nunca soube exactamente o que eram.

A minha percepção de determinadas coisas é, por vezes, ingratamente vaga. Eu sempre achara que as filhoses eram aquilo a que, nas ilhas, são malassadas; com um nome diferente. Mais tarde, descobri que a única coisa que tinham em comum era o design - são iguais, porém feitas com ingredientes diferentes. A partir daí, e durante muito tempo passei a confundir filhoses com farturas.

11 comments:

O Mutante said...

Homem, tu ás vezes pareces um José Hermano Saraiva dos blogs.

Pró bem, e pró mal...

Ela said...

são as filhoses da puta.

PIRII said...

a inveja, bro, é uma coisa muito feia.

PIRII said...

Ela,
Muito bem visto. Acho que daqui para a frente nunca mais farei confusão. E tudo graças a ti.

Uma vénia de agradecimento.

Ela said...

oh pá, nãp precisa tanto. manda-me um cheque e não se fala mais nisto.

Ela said...

fala-se mais nisto sim: que o cheque tenha cobertura,

O Mutante said...

Qual é mané, vai encarar?

PIRII said...

Ela,
Pra ti: tudo! Vai a vénia sim senhora que bem mereces.



E não se fala mais nisso.

PIRII said...

bro,
meu irmão.
encarar o quê?

tens algo engasgado que não consegue sair?

O Mutante said...

Tenho, tenho uma coisa engasgada...

Olha pra mim aqui com a boca aberta à espera que ma tires!
Tás a ver, tás? Então? Vá, tás à espera do quê?

Se eu soubesse em 2006 o que sei hoje...

PIRII said...

tenho medo de arrancar a espinha errada, bro.
a solução seria uma Heimlich Maneuver, mas tenho medo de te partir as aduelas.

eu tou num dilema... 2006? 2007?