OOP EXPERIENCES

20090728

a m|nha verde

YOU RULE, GREENY.

20090726

hea|th

Engraçado como as coisas são. Por vezes algo que conhecíamos e apreciávamos necessita de o ser também por alguém que nós conhecemos e apreciamos para que esse algo nos saiba ainda melhor ou, pelo menos, para que esse algo nos saiba a (re)descoberta.

Quando comecei a ouvir esse grupo gostei imediatamente dos sons, e de todas as músicas que ia sacando. Esta, no entanto, e apesar de já na altura ter feito parte da minha SST (specially selected tracklist) foi acabando por ficar esquecida.

Depois de a (re)encontrar, pelos ouvidos de M, apercebi-me do excelente trabalho dos The Knife e o vídeo, que eu só hoje conheci, é 5*.

Enjoy!

20090719

pee|wee

Quero fazer xixi.


_____
Isto de se ser velho e a bexiga já não aguentar como dantes tem muito que se lhe diga.

p|r|popó

Finalmente, estou sobre rodas outra vez.
O meu carrinho já está todo funcional e anda que é uma maravilha. Só agora, depois de ter ficado sem ele durante alguns dias, me apercebo do quanto o amo. E já me esquecera do quão boa era a condução no meu popó.
Quando ele começou a dar os sinais de estar adoentado, eu comecei a pensar que talvez eu não fosse assim tão bom condutor. O carro ia aos soluços, as mudanças (parecia) estavam sempre altas demais.
Agora, que volto a conduzi-lo em condições, apercebo-me de que, afinal, eu até sou um excelente condutor (sem exageros... coff). Ainda mais porque, quando a condução do carro se tornou difícil, eu raramente o deixei ir abaixo.
Resumindo, eu e o meu popó somos um TEAM do best que há por aí.
De futuro, prometo, terei mais atenção às suas necessidades (tipo óleo, velas, filtros, água... essas mariquices todas).
"on the road again"

20090713

LARGO 2

O quê?
Abre ao público novo Lounge Bar em Ponta Delgada.

Onde?
Largo 2 Março 7C

Quando?
16 Julho (Quinta-feira) pelas 22:00

AOS MEUS FIÉIS SEGUIDORES, LEITORES E DEMAIS
VENHAM BEBER CONNOSCO
(com jeitinho arranja-se primeira bebida gratuita, vá... com jeitinho)

20090708

s|tuat|on .

TELEFONE
Anda a afinar a voz para dar o seu berro em todo o estilo. Uma das barras azuis laterais está a descolar, provavelmente devido às quedas que levou. Engraçado que nunca antes esteve em minha posse um telemóvel do qual eu gostasse tanto e, ao mesmo tempo, nunca antes deixei cair tantas vezes um telemóvel. A tecla dos espaços está a emprerrar, sendo necessário premir a dita algumas vezes antes do espaço ser assumido no texto. De vez em quando, assim como quem não quer a coisa, ele bloqueia voltando a dar de si apenas após a retirada forçada da bateria para voltar a ser colocada e o telefone ligado. I shall miss you so...

PIRIPOPÓ
Anda a aquecer em viagens de distância inferior a 2 kms. Sim, já vi a água no radiador. Creio que o problema se deva a facto de nunca ter mudado o óleo ao carro desde que o comprei. Sim, eu sei. Azelha. Não importa. O que interessa é que agora já dei pela "negligência" e estou, da melhor forma que consigo, tratar do assunto. Sim... levá-lo ao mecânico seria boa ideia... Mecânicos baratos procuram-se!!!

TRIGLI%#$*§
Ao que parece, os níveis estão elevados. Foda-se! Agora gramo com uma cápsula ao jantar todos os dias (feriados inclusive) durante 4 meses a ver se os níveis baixam. Aconselha-se um complemento de Ómega3, substituir a carne por peixe (sem espinhas, por favor), exercício físico diário pelo menos durante 30 minutos, e (isso mata-me) não ingerir álcool e deixar de fumar, mas isso é que era bom: os triglinhos podem mas é ir tirando o cavalinho da chuva.

CONJUNTIVITE
Bem melhor. Quase curada. Consulta no médico hoje que me deu alta apesar de eu ter que continuar a colocar as gotas e usar a pomada ainda por mais dez dias. Os olhos continuam esverdeados mas receio que isso seja um sol de pouca dura.

TRABALHO
Amanhã regresso. Não tenho palavras. Deixem-me!

20090707

segurança socia|

Hoje fui levar as minhas baixas à Segurança Social. Apenas ontem me dei conta que teria apenas cinco dias úteis para o fazer, pelo que o primeiro atestado médico seria recusado na certa, uma vez que o prazo passara em largos dias.

Nunca pensei que cinco dias úteis fossem tempo considerado suficiente para que alguém tratasse desse tipo de coisa. Ora vejamos... se alguém está de baixa é porque, à partida, estará doente. Ora se está doente, talvez não seja boa ideia tentar o diabo ao sair para a rua de forma a ir para a Segurança Social ficar lá à espera de ser atendido e apresentar o seu atestado médico. Não sei... digo eu! Talvez haja quem adore passear-se por aí quando adoece.

_Ah... mandas alguém da família ir entregar o atestado! (disseram alguns)

Pois, meus amigos. A verdade é uma só: a SS não tem nada que presumir que todos nós temos familiares ou amigos com disponibilidade (ou inclinação sequer) para andar a tratar das nossas impostas burocracias. Não cabe à nossa Previdência decidir se nós devemos ou não colocar os nossos assuntos privados nas mãos de outrem.

Se me dissessem que eu tinha 5 dias úteis para entrega do atestado a partir da data de termo do mesmo seria até bastante aceitável. Contar os 5 dias a partir da data do seu início é algo que me dá a volta ao estômago.

Acho que cinco dias úteis para a entrega de um atestado médico um prazo ridiculamente curto e uma afronta ao bem estar de quem se vê obrigado a descontar todos os meses para a SS sabendo que, quando vier a precisar do retorno, ele virá em formato de humilhação vergonhosa traduzida em alguns cêntimos apenas.

Ah... e os primeiros três dias de atestado são retidos na SS. Ou seja, quando se adoece, os primeiros três dias de doença não contam. Para todos os efeitos estás são, salvo e todo pronto prás curvinhas. Um disparate. Um abuso (senão assalto)!!!

Gostaria de ver essa tal Senhora SS atrás das grades. Sugiro um abaixo assinado.




__________
Pronto... devo acrescentar que, por ser a primeira vez que eu apresento baixa na SS, eles fazem o gentil favor de deixar passar os dias fora de prazo desde que eu assine um documento a explicar que é a primeira vez que o coitadinho aqui mete baixa e que não sabia dos prazos e que pede desculpa e isso e aquilo. São uns queridos.

20090706

desde|que|o|verão|começou

Já alguém o viu?

Como é que é possível um tempo merdoso como o que aí está hoje? É o nevoeiro, a chuva, o vento e, de resto, quase todos os sintomas de um um Inverno que chegou para ficar.

O nosso clima anda, de ano para ano, cada vez mais deprimente. Estranho não haver ainda uma circular a correr as contas de correio electrónico da população com um abaixo assinado para nos devolverem o Verão. É porque a mim ninguém perguntou se o podiam levar.

Será a crise a instalar-se, também, nas estações do ano?

sf| f|t

A minha memória parece, por vezes, esquecer coisas que me foram muito marcantes, como se as trancasse a sete chaves e as mantivesse em acesso altamente restrito; e outras, nem sempre deveras importantes, ficam soltas e são tão fáceis de recordar.

Com o tempo a correr veloz, pontualmente assusto-me com a quantidade de coisas importantes que caem no meu esquecimento. Por isso, criei um novo blog, associado ao mesmo perfil do Rocks In Riots e do Haver-te.

VOLTiiMEIA terá, ocasionalmente (que é como quem diz: volta e meia), registos de particularidades que me vão surgindo e que possam correr o risco de ficarem perdidas nos labirintos caprichosos da minha memória.

Enjoy!

20090705

this way p|ease


E era ir. Ir... ir... sempre. Até que o afastamento me aproximasse de mim, a tempo inteiro, sem ter de voltar a entrar. Sem ter de voltar a sentar. Sem ter de voltar a ouvir. Sem ter de voltar a contar. Era ir. Deixar atrás o que está atrás, mesmo ao lado do que nunca esteve, nem está agora, ou estará jamais.

20090703

nightfa||

"Boa noite, meu tesouro do Gaio."

E vai-se a dormir tão bem, depois de se receber uma mensagem assim.

20090701

máqu|na 0

Vou cortar o cabelo. Talvez mesmo agorinha, se tiver pachorra.
Se não, deixo para outro dia.