Desde sábado de manhã que me ataca uma crescente dor nas costas. Quando estou sentado, ou deitado, na mesma posição a dor suporta-se bem. Porém, sempre que me mexo, parece que se espetam facas nas costas e fico sem poder virar, levantar, sentar ou aquilo que for.
Desde que me lembre de sofrer, pontualmente, deste tipo de dor nas costas, recordo-me que, quanto mai doi mais vontade tenho de me rir. Talvez porque a aflição seja tanta e o riso funcione como um escape do sistema nervoso central. Não sei.
Ontem estava deitado de barriga para cima a tentar mexer-me o menos possível. Durante um ataque de riso provocado por Lovinho, ao fingir que se atirava para cima de mim, senti os músculos das costas trancar e fiquei sem poder me mexer.
Estranhamente, o ataque de riso parece ter feito um pequeno milagre e senti os músculos das costas a descontrair. Levantei-me por um pouco e, sem mais bem menos, sinto o meu corpo arrefecer rapidamente. O meu corpo começou a tremer incontrolavelmente de frio e meti-me na cama até receber do Lovinho calor suficiente para deixar de tremer. Uma coisa bué estranha.
Passei a noite inteira quase em claro, acordando cheio de dores sempre que precisava me mexer ou mudar de posição.
Ainda agora, enquanto me sentava por um pouco, apercebi-me que o simples acto de bocejar pode desencadear uma dor fininha e agonizante nas costas e, por conseguinte, um breve ataque de riso.
E são assim, as minhas dores nas costas. Uma vida.
3 comments:
Eu nem vou fazer comentários acerca de onde arranjaste essa dor....
E o voltaren não te fez bem?
o voltaren aliviou bastante, mas ainda não passou por completo :)
Post a Comment