OOP EXPERIENCES

20101018

retrato soc|al da |ncerteza (cont.#1)

É com um enorme entusiasmo e uma alegria imensa que tenho vindo a saber, pela rádio, que nasceu a filha de Bárbara Guimarães e, com um quase histerismo, encho os olhos de lágrimas sempre que oiço o delicioso nome da criaturinha: Carlota Maria

Quando penso nesta alegria imensa de valor inegável para toda a nação, sinto-me com forças renovadas para enfrentar todos os meus receios, todas as minas que a actual situação económica e financeira do país esconde por debaixo de cada passo que darei daqui em diante.

Afinal de contas, que importa o IVA a 23%, o corte dos salários e o cinto apertado à volta do pescoço se, no fundo, o que importa é a Carlota Maria cujas fotos estarão disponíveis numa revista que agora esqueço o nome mas que estará nas bancas não tarda nada?

Ontem, quando fiz questão de estar acomodado com mantinha nas pernas em frente à televisão às 19:00 on the dot, para ver o noticiário e informar-me sobre a actualidade do nosso país, foi com um orgulho no peito e uma vontade de sair à rua apregoando a nação que ouvi a jornalista informar:

- Vamos agora interromper o assunto do Orçamento de Estado porque o Sporting ganhou esta tarde bla bla bla whiskas saquetas.


Os Portugueses são, sem margem de dúvidas, o povinho mais cego de todo o universo e arredores. Concentram-se nas lástimas económicas e financeiras da sua terrinha enquanto por eles passam - quase despercebidos - uma Carlota Maria e uma vitória Sportinguista.

O meu muito obrigado à Rádio e à Televisão por me fazerem acordar para outras realidades bem mais importantes do que a incerteza do meu futuro.

1 comment:

Maria said...

é quase de certeza que quando chegares hoje ao trabalho. bárbara guimarães, manuel maria carrilho dinis e carlota maria estarão já na porta pra fazer os CC's da família inteira, tu vais ver

até porque o senhor foi despedido lá do seu cargo e tem que mudar a residência oficial de paris pra portugal, o rico filho