OOP EXPERIENCES

20100217

away part V|

Terça-feira, 16 Fevereiro

Carnaval em Água de Pau, seguido de pequeno passeio até às Furnas. De regresso à residencial, e após jantar com família no Cais 20, ele enrola e acende um cigarro. Eu enrolo um OTC (outro tipo de cigarro). O episódio que se segue, intitula-se:

THE LAST MELON

Ora quando a OTC está já prontinha a fumar, feita com muito amor, carinho e moca segura adivinhada (e também com o derradeiro pedaço de SCAQEFOTC - Substância Com A Qual É Feito Outro Tipo de Cigarro), vejo-o ainda a fumar o seu cigarro normal. E pergunto:

- Posso já acender?
Ele, garganeiro, responde:
- Sim.

E acendi e comecei nas passas. E passo o testemunho para as suas mãos. Esperava eu que ele, em troca, me passasse o seu cigarro para irmos alternando. Não. Cigarro numa mão, OTC na outra, o gajinho ia fumando e conversando. Até que eu disse:

- Passa-me o cigarro enquanto estás com a OTC.

E passou-mo.

E trocamos. E logo depois já estava o gajinho com os dois "utensílios" de fumo na mesma mão, um deles entre o polegar e o médio, o outro entre o médio e o anelar.

- Passa lá o cigarro (solicitei eu).

E, já confundido, passou-me a OTC que eu tinha acabado de passar para ele. Depois da troca para corrigirmos o assunto, estou eu a fumar o cigarro normal e ele a OTC, e porque isto e porque aquilo e la la la e bla bla bla, o gajinho não tem meias medidas, dá uma passa na OTC e deita o resto para dentro do copo com água que estava a ser usado como cinzeiro.

O meu coração passou por três fases distintas: numa primeira instância praguejou; de seguida parou e logo depois gelou. O corte dos cortes. Senti-me como o dodô do Ice Age 1 quando vê cair por terra a última melancia que tinham para comer.

- Amor (disse eu com uma suavidade na voz que não sei de onde veio), isto ainda tinha aí g**z*!
Depois de olhar e aperceber-se de que tinha deitado fora não um cigarro normal mas a OTC, vi no seu rosto a constatação do corte que levei.

A foto abaixo retrata os últimos momentos desta nossa ente querida que foi embora mais cedo do que devia.

Over and out.



4 comments:

Anonymous said...

LOL. Hilariante.
Eu compenso-te, amor.
PMC

Maria said...

como em nenhuma das partes li "café com amigas da twi", não invalida o disposto

amanhã há-des vir queixar-te...

há-des....

Ela said...

loooooooooooooooooool.
ele bem poderia ter enrolado o OTC em papel higiênico e atirado para a sanita... se calhar, compreenderias melhor...

tomaz said...

ahahahahahhaha!!!!

imagino a tua cara, pá!

ahahahahahahahah!!!!!

e adorei o "the last meloonnn"...

ahahahahahaha