OOP EXPERIENCES

20100531

carva|ho


Estão há 24 horas de molho em água. Faltam mais 24 e estarão prontos a ser plantados. Cada um deles já tem um vaso à sua espera.

Teremos dois carvalhos em casa. Ainda não temos nomes para eles, mas tenho cá para mim que pelo menos um se há de chamar Guilherme. Não sei... é um feeling que tenho. A ver...

documentários |ist

A pedido de várias famílias (duas), eis a lista dos documentários que saquei gratuitamente e agora disponibilizo por 5€/episódio:

- UNIVERSE (S01, S02, S03) History Channel

- THE PLANETS (8 EPISODES) BBC

- JOURNEY TO THE EDGE OF THE UNIVERSE National Geographic

- COSMOS (COMPLETE) Carl Sagan






De nada.

mou|es



Foi o jantar de hoje.

Com batata frita, molho de aipo com alho, cebola, vinho branco, pimenta branca... Mexilhões. Uma delícia patrocinada por Lovinho.

Sirvam-se!

20100530

re|ax

Sou só eu que acho, ou os fins de semana estão cada vez mais curtos?

20100529

quest|ons

  1. Se o planeta Terra fosse do tamanho de uma ervilha, o planeta Neptuno ficaria a mais ou menos 3 kms de distânica.
  2. O sistema solar é um pontinho insignificante na Via Láctea.
  3. A Via Láctea é apenas uma galáxia entre biliões delas no universo.
Com tanto espaço que há por aí, porque é que me calhou a mim este pequeno lugar para nascer e viver?


Over and out.

mind bogg|ing

Finalmente, e após várias tentativas falhadas, consegui descarregar documentários sobre um dos temas que mais me deixa vidrado: Cosmos/Universo.

A imensidão daquilo que está para além do que conhecemos em vez de me deixar desconcertado, deixa-me sereno e feliz por saber que tudo aquilo que me desagrada no meu mundo é uma mera insignificância na escala das coisas.

Não há nada que me deixe mais perplexo e fascinado do que abstrair-me do agora/aqui e "viajar" pelas (in)certezas de um universo onde tudo se faz em escalas tão maiores e tão mais magníficas do que tudo o que se possa encontrar aqui na Terra.

Para além de uns documentários "soltos", consegui também as duas primeiras séries (total de 43 episódios) de um documentário que passava no History Channel. Todo o meu tempo livre e de descanso nos últimos dias tem sido aproveitado a ver os ditos.

A quem interessar um pouquinho de mind boggling knowledge, inteirem-se das teorias do Multiverso. Digo-vos... é tão fantástico quanto surpreendente. E quer-se acredite ou não, é inevitável a sensação que nos fica de e se?...



FRINGE
Ontem apanhei um episódio desta série enquanto fazia um zapping. Adorei e já descarreguei a primeira série completa. É ficção, uma espécie de X-Files, mas sem os rostos insípidos da Agente Scully e do enjoadinho Mulder. Para além disso, trata de temas bastante mais actualizados de acordo com as novas teorias sobre tudo o que ultrapassa, para já, o conhecimento humano.

DEFYING GRAVITY
Também apanhei um episódio de uma série, Gravidade Zero, que me pareceu algo interessante apesar de não me ter convencido por completo. Inclui melodrama a mais para o meu gosto, através da mistura de uma missão espacial (e os seus elementos de ficção científica) com as vidas pessoais e dilemas emocionais das personagens. Dispenso, regra geral, a última componente. Não há paciência para entrar na suposta vida dos outros. Pelo sim pelo não, estou a descarregar a primeira série... Vou dar o benefício da dúvida.

20100524

wonder|and

A outra pediu-me opinião sobre o filme ALICE IN WONDERLAND...

Pois não sei que te diga... Pareceu-me longo e a pancada de sono apanhou-me de surpresa mesmo na altura em que a amiga Alice ia começar a lutar contra o malvado dragão.

Estiquei, a custo, o braço até ao remote control e zás!! Sem dó nem piedade, apaguei tudo e fui dormir. Lovinho já estava aos amassos com o João Pestana havia quase meia-hora e eu a ver... a Alice.

Era a nossa amiga a ficar grande e pequenina e grande de novo e pequenina outra vez; o chapéu do outro que toda a gente gostava e eu achei que tivesse poderes mágicos mas, pelos vistos, nem por isso; eram ratinhos todos iguais e eu confundia-me com eles (supeito até que fossem sempre o mesmo e seria eu a achar que não); e uma lebre toda muito nervosa (a esta achei um piadão...), sempre com uns nerves uns nerves uns nerves que mais parecia colega Snow por causa de uma cena que eu nunca vim a perceber exactamente o que era.

Agora vou-me ali enviar o currículo para crítico de cinema e devo regressar apenas amanhã.

O adeus.

20100523

boca|doce






Lovinho fez uma massada de peixe que estava deliciosa, quase orgásmica. A foto que coloco aqui não lhe faz justiça nenhuma; porém, é a única que tenho. Devo também mencionar a delicadeza do Lovinho em preparar a janta sem coentros, adicionando estes apenas ao seu prato, já depois de tudo confeccionado.

Neste exacto momento, estamos a gravar um dvd com ALICE IN WONDERLAND, para vermos, juntinhos, enquanto saboreamos o Sweet Mouth Caramel que eu preparei esta tarde.

Over and out.

s|nnerman

Mais ou menos no seguimento do narrado no post anterior, partilho um dos sons que me têm feito companhia na ida para e na vinda do trabalho... auriculares colocados, volume ajustado e é dar-lhe!

Só assim consigo ignorar em cerca de 65% os 3000 kgs que têm pesado as minhas pernas de há uns tempinhos para cá.

Vá... é dar-lhe power!

Enjoy.

ant|stax


Ultimamente, não sei que se passa, mas é uma canseira que me aflige a tempo inteiro. Estou sempre cansado, com forças esgotadas e as pernas sinto-as pesadas, doridas e raramente aguento mais de cinco minutos de pé sem sentir, depois, uma necessidade enorme de me sentar.

Na verdade, começa a preocupar-me. Chego a casa, depois da subidinha pela rua, do metro dos Anjos até Manchester, e depois também dos três andares sem elevador, e parece que me sugaram o fôlego... Não é normal. Não é um percurso que se faça com uma perninha às costas, mas também não é caso para tanto... apetece-me levar ambas as pernas ao colo.

A continuar, terei mesmo de fazer uma visita ao médico... a ver se encontro um todo bonzaço com olhos verdes, massa muscular no sítio, nos seus trintas, e com uma inclinação para o pecado.

Over and out.

20100519

net|ng

Sim... eu tenho net already...

Mas já é tarde. Vou ver porno e depois dormir... coff coff...

Amanhã actualizo.

Por favor aguarde.

20100513

i|manchester







Aos poucos, as formas aproximam-se da versão sonhada e pretendida.

actual|zações

Aproveito para deixar alguns registos - à laia de updates - que ficaram em standby na espera por um pouco de sossego e de acesso à tecnologia. Agora foi o momento.

Fará amanhã um mês desde o meu regresso a Lisboa. Amanhã, fará também uma semana desde a primeira noite que passei aqui em Manchester.

Para já, deixo-vos as cores (esbatidas) do primeiro jantar na Chez Nous.
No sábado, dia seguinte, seria dia de levantar cedo para fazermos a mudança do que estava na Morais Soares para Manchester. E assim foi... parte!

Às nove da manhã estávamos nós na Morais Soares. Seria esta a hora em que a empresa de mudanças contratada nos iria visitar para o transporte das nossas posses. Às nove e meia: nada. Ligámos. Foi-nos informado que teriam enganado na anotação da morada e, por incrível que pareça, em vez de nos contactarem, pegaram de si e foram para o cliente seguinte.

Se pelas dez e meia, onze estaríamos disponíveis para a mudança? Sim, claro...

11:30 - nada!

Ligámos seis vezes. Adivinhem: nada!

Meio-dia estamos dentro de um taxi com alguns sacos e tralha mais importante a ir para Manchester e com um vontade terrível de passar por cima de um tal de Josué Júnior. Brasileiros...

Já dentro do taxi somos contactados por JJ desfeito em desculpas. Estavam já a caminho da Morais Soares. Não obrigado. Dispensamos os serviços.

No dia seguinte, domingo, conseguimos uma empresa que nos fizesse a mudança em cima da hora. E fizeram-na. E roubaram-nos... 60 euros para um mudança que demorou uma hora com quatro carregadores, dois dos quais moi même e Lovinho. Desta vez ele chamava-se apenas Júnior. Brasileiros...

E foi assim.

20100511

qu|ck

Estava agora a meditar e acho que deixei escapar uma oportunidade única.
Devia ter ido ver passar o Papa. Para que, quando ele passasse mesmo à minha frente, eu apontasse e gritasse:
QUICK! BEHIND YOU!!!

c|ircus

Foram todos a correr para o canto que a rua faz com a Avenida da República. Fiquei sozinho no posto, que ficou trancado por fora.
Como nunca fui muito fã de circo e sempre odiei palhaços, não fiz questão de ir ver passar o Papa no seu Papa Mobile. Prefiro certificar-me de que protejo a minha visão deste agravo. A hipocrisia religiosa, associada ao puritanismo político deixa-me com os nervos a fervilhar e isto não me faz bem à saúde.
Aproveito para esclarecer que, até que a instalação da net e telefone seja feita na nova casa, terei pouca disponibilidade para postar pelo que faço um apelo aos meus fieis e já desesperados leitores para terem paciência e não me abandonarem nestes momentos em que a tecnologia tarda em assumir-se.
Estou a gostar do movimento no posto hoje... Se calhar sou a favor do Papa vir todos os dias.
A casa está a tomar formas e a ganhar alma, apesar de haver ainda muita coisa a fazer. Eu sempre que entro no hall de entrada do edifício e olho para os lanços de escada tremem-se-me as pernas.
E prontos... por agora é isto.

20100504

a|mofadas

Estou num dilema de todos os tamanhos. Odeio inúmeras opções para ter de optar apenas por uma. Quero comprar almofadas novas e ontem, visitando virtualmente o site do IKEA, deparei-me com almofadas para dormir de lado, almofadas para dormir de costas, para dormir de barriga, almofadas para quem tem pés frios, outras para quem os tem quentes...

Nunca imaginei que o leque de almofadas estivesse, nos dias de hoje, enriquecido com tanta mariquice. Louvado!!! E se eu quiser uma almofada para ver tv deitado? Também as haverá? Umas para ver documentários (ajudam a relaxar exacerbando o efeito calmante que o género televisivo provoca) e outras para ver filmes de terror, com um suporte pescoçal mais firme capaz de absorver os impactos irrequietos dos nervos...

E se acabar por comprar uma almofada para quem dorme de lado... quer dizer que durante a noite não posso mudar de posição? Ou que terei que ter uma almofada para cada posição ali em stand-by?

E se por acaso adormeço, distraído, de barriga para baixo com a cabeça ajeitada numa almofada para dormir de costas? Será a fim do mundo? Terei de digitalizar a almofada, fazer um relatório e pedir uma correcção de cama?

Eu sou do tempo em que se dormia em colchões recheados de folhas de milho e as almofadas seguiam o mesmo sistema de preenchimento. Quantas vezes em criança não acordei com uma espiga de milho mais metediça a espetar-se-me nas aduelas ou outra a fincar-se pela orelha dentro?

Obviamente que, agora, com este variado leque de opções, estou completamente indeciso e sem saber por onde enveredar... Decisões, decisões, decisões... Não me pressionem, almofadas do demónio!!!

Over and out.

20100503

co|sas + |indas

Uma chávena de Chá Verde com Ela...
Há coisa melhor?

Over and... there!

|ost & found #3

up|down

Fim de semana passado a subir e descer escadas, carregando móveis, electrodomésticos e cenas e afins para o novo apartamento.

Num edifício sem elevador, estamos a mudar para o terceiro andar. No domingo já não havia nada para transportar do rés do chão para o 3º, mas foi dia de limpeza.

Casa de banho e marquise ficaram desinfectadas e lavadas, máquina de lavar instalada e a funcionar. Frigorífico lavado e cozinha lavada (à excepção dos armários).

Todas as divisões da casa aspiradas e chão de madeira devidamente lavado. Aos poucos, toma-se forma na New Chez Nous.







20100501

|rough|

Vai ser um fim de semana duro. Em paralelo com as mudanças para a nova casa, decorre um trabalho de tradução PT-EN de uma candidatura a fundos comunitários para uma associação de artes de rua. Deadline: 5 Maio.

Ponto da situação para Operation New Chez Nous:
- AP já com água e electricidade
- Gás ainda não e deverá demorar mais uma semana (no mínimo) até o senhorio deixar tudo em condições
- Início do trabalho pesado apontado para o final da tarde, continuando ao longo do dia de amanhã

Para já... é continuar a dar-lhe com a tradução.

Over and out.