Estou num dilema de todos os tamanhos. Odeio inúmeras opções para ter de optar apenas por uma. Quero comprar almofadas novas e ontem, visitando virtualmente o site do IKEA, deparei-me com almofadas para dormir de lado, almofadas para dormir de costas, para dormir de barriga, almofadas para quem tem pés frios, outras para quem os tem quentes...
Nunca imaginei que o leque de almofadas estivesse, nos dias de hoje, enriquecido com tanta mariquice. Louvado!!! E se eu quiser uma almofada para ver tv deitado? Também as haverá? Umas para ver documentários (ajudam a relaxar exacerbando o efeito calmante que o género televisivo provoca) e outras para ver filmes de terror, com um suporte pescoçal mais firme capaz de absorver os impactos irrequietos dos nervos...
E se acabar por comprar uma almofada para quem dorme de lado... quer dizer que durante a noite não posso mudar de posição? Ou que terei que ter uma almofada para cada posição ali em stand-by?
E se por acaso adormeço, distraído, de barriga para baixo com a cabeça ajeitada numa almofada para dormir de costas? Será a fim do mundo? Terei de digitalizar a almofada, fazer um relatório e pedir uma correcção de cama?
Eu sou do tempo em que se dormia em colchões recheados de folhas de milho e as almofadas seguiam o mesmo sistema de preenchimento. Quantas vezes em criança não acordei com uma espiga de milho mais metediça a espetar-se-me nas aduelas ou outra a fincar-se pela orelha dentro?
Obviamente que, agora, com este variado leque de opções, estou completamente indeciso e sem saber por onde enveredar... Decisões, decisões, decisões... Não me pressionem, almofadas do demónio!!!
Over and out.